Topo

Kerry Washington e Roland Emmerich vencem prêmios LGBT Glaad

A atriz Kerry Washington na ceimônia da Glaad - Richard Shotwell/Invision/AP
A atriz Kerry Washington na ceimônia da Glaad Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

23/03/2015 08h21

A atriz Kerry Washington, o diretor Roland Emmerich e o filme "O Jogo da Imitação" estão entre os vencedores do GLAAD, prêmio que promove a presença gay, bissexual e transexual na mídia.

A presidente da Glaad Sarah Kate disse que Kerry Washington, atriz da série "Scandal", foi escolhida para vencer pois "ela fez muito pela comunidade LGBT e ela é uma representante fenomenal da nossa causa".

A atriz lembrou em seu discurso de aceitação que "em 1997, quando Ellen (DeGeneres) declarou que era lésbica, tudo aconteceu poucos meses após uniões civis fossem legais nos primeiros estados dos EUA. Mas eu também lembro que trinta anos antes a Corte Suprema estava decidindo se banir casamentos interraciais era inconstitucional".

"Até então pessoas heterossexuais de raças diferentes também não podiam casar se quisessem. Então, quando eu ouço pessoas negras hoje dizendo que não acreditam em casamento gay, a primeira coisa que eu digo é: 'não deixe que ninguém te convença a votar contra seus interesses alimentando mensagens de ódio'".

Já o alemão Roland Emmerich, diretor de filmes como "Independence Day" e "Godzilla", disse que manteve sua homossexualidade em segredo por muito tempo porque não queria ficar limitado a fazer filmes apenas com histórias gays, como ocorreu com muitos diretores na Alemanha".

Entre os outros vencedores de destaque estão a cinebiografia "O Jogo da Imitação" (melhor filme), "Rat Queens" (melhor quadrinho) e "How to Get Away with Murder" (melhor série).