Filha de Oscar Niemeyer, a galerista Anna Maria Niemeyer é enterrada no Rio de Janeiro
Foi sepultado nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, o corpo da galerista Anna Maria Niemeyer. Filha única do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, ela faleceu na tarde de quarta-feira (6), aos 82 anos, por complicações decorrentes de um enfisema pulmonar.
A galerista estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada na última sexta-feira. No dia 18 de maio, seu pai Oscar recebeu alta do mesmo hospital, onde esteve internado por 16 dias para tratar um quadro de pneumonia e desidratação.
Oscar e sua filha Ana Maria na comemoração dos 100 anos do arquiteto (15/12/2007)
O cortejo no cemitério São João Batista foi acompanhado por parentes e amigos da família, como o cirurgião Paulo Niemeyer Filho (seu primo) e os quatro filhos de Anna Maria. Oscar Niemeyer não pôde compareceu ao enterro.
A presidente Dilma Rousseff enviou uma coroa de flores em homenagem a Anna Maria, personalidade importante da cena cultural carioca e dona de uma galeria de arte na cidade desde 1977.
Anna Maria nasceu no Rio de Janeiro e dedicou-se à ambientação de interiores ao lado de seu pai. Realizou projetos como funcionária da NOVACAP, entre eles: os Palácios da Alvorada e do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde residiu de 1960 a 1973.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.