Topo

Cérebro de ator enforcado acidentalmente na "Paixão de Cristo" foi afetado; testemunho sobre o caso foi adiado

Equipamento e roupa usada por Tiago Klimeck durante a encenação - Reprodução/TVGlobo
Equipamento e roupa usada por Tiago Klimeck durante a encenação Imagem: Reprodução/TVGlobo

Em Presidente Prudente (SP)

11/04/2012 17h45

O ator Tiago Klimeck, 27, teve o cérebro afetado por causa do acidente sofrido na noite da Sexta-Feira Santa durante a apresentação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP). Há alterações no cérebro do paciente, segundo o novo boletim médico divulgado na tarde na terça-feira (10) pela Santa Casa de Itapeva, onde ele está internado desde sábado (7).

As alterações foram reveladas pela tomografia computadorizada a que o ator foi submetido hoje, de acordo com o boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital. Em coma induzido, ele continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. O curto boletim médico não fornece mais detalhes sobre a saúde do ator, que por pouco não morreu durante o espetáculo.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Itararé, no interior de São Paulo, que iria depor na tarde desta quarta-feira (11), precisou deixar para o dia seguinte seu testemunho devido a um compromisso profissional, informou o titular da Delegacia de Itararé, José Vitor Bassetti.

De acordo com o delegado, nenhuma testemunha do caso será ouvida nesta quarta. Na véspera, os colegas do ator Tiago Klimeck, de 27 anos, prestaram depoimentos nos quais informaram já terem utilizado o equipamento do Corpo de Bombeiros na encenação da mesma peça, em 2011. Bassetti afirma que, segundo as testemunhas, o próprio ator colocou o equipamento e não houve ajuda de terceiros.

O boletim médico divulgado nesta manhã pela Santa Casa de Itapeva, onde Tiago está internado, relata que seu estado de saúde permanece grave e ele segue em coma profundo, sem sedação.

Tiago Klimeck teria se enforcado acidentalmente durante a apresentação da peça "A Paixão de Cristo", em que interpretava o personagem Judas. Ele ficou quatro minutos desacordado e, conforme informações do hospital, sofreu asfixia mecânica durante o acidente. O delegado que investiga o caso ainda aguarda os laudos da perícia técnica e médica.