Niemeyer aparece em público após 24 dias internado

Rio - O arquiteto Oscar Niemeyer fez hoje sua primeira aparição pública depois de passar 24 dias internado. Niemeyer, de 101 anos, lançou no Memorial Roberto Silveira, em Niterói, o quinto número da revista Nosso Caminho, editada por ele e por sua mulher, Vera Lúcia. Ele desembarcou da Mercedes que o trouxe de Copacabana para o outro lado da Baía de Guanabara usando uma cadeira de rodas.

Apesar do calor, ele estava bem humorado e surpreso diante de tanta gente. Cerca de 100 pessoas foram ver o maior arquiteto brasileiro de perto. "Mas, Jorge, eu queria uma coisa simples", brincou com o prefeito Jorge Roberto da Silveira. Niemeyer não fez discurso. Passou o tempo todo sentado ao lado da mulher. "Estou aqui de intrometido."

O arquiteto estava feliz por rever o Memorial, desenhado por ele para o Caminho Niemeyer, que reúne outras sete construções. Niemeyer completa 102 anos no dia 15 e não vai fazer festa. "É muita idade. Não fica bem. Vou deixar as portas abertas para os amigos aparecerem."

UOL Cursos Online

Todos os cursos