Topo

Programa de rádio que desejou "um bom tiroteio em escola" é cancelado nos EUA

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Washington

19/12/2019 10h42

Resumo da notícia

  • O programa Chuck & Julie foi cancelado pela rádio Colorado 710 KNUS
  • Apresentador desejou que "um bom tiroteio em escola" interrompesse cobertura de audiências de impeachment contra Trump

Uma emissora de rádio americana cancelou um programa depois que seu apresentador desejou que houvesse um "bom tiroteio em uma escola" para atrapalhar a cobertura das audiências de impeachment contra Donald Trump.

Chuck Bonniwell fez esse comentário depois de criticar a cobertura "interminável" das audiências de impeachment no programa Chuck & Julie, na estação de rádio de Colorado 710 KNUS, segundo a KUSA, afiliada local da NBC.

"Sabe, desejo que um bom tiroteio em uma escola o interrompa", disse ele ao outro locutor durante a transmissão de terça-feira, cuja gravação foi obtida pela KUSA.

Seu colega deu um pulo rápido e contestou: "Não, não, nem diga isso. Não liguem para nós. Chuck não disse isso".

Bonniwell então acrescentou: "...um [tiroteio] no qual nada seja danificado".

Na quarta-feira, o 710 KNUS anunciou o cancelamento do programa Chuck & Julie.

"Dado o histórico de violência escolar que afetou nossa comunidade, o 710 KNUS confirma que decidiu encerrar o programa imediatamente", afirmou em comunicado divulgado no Twitter.

Nos últimos tempos, os EUA foram abalados por vários tiroteios em escolas que provocaram um movimento estudantil para modificar as leis sobre armas.

Em 1999, o Colorado foi protagonista quando dois adolescentes mataram 12 colegas e um professor na Columbine High School, em Littleton, antes de cometer suicídio.

Outros tiroteios em massa nas escolas americanas incluem o massacre de dezembro de 2012 na Sandy Hook Elementary, em Newton, Connecticut, onde 26 pessoas foram mortas a tiros, e o de fevereiro de 2018 em Parkland, Flórida, onde 17 pessoas morreram.