Morre aos 87 anos a verdadeira "garotinha ruiva" de Charlie Brown
A "garotinha ruiva", por quem Charlie Brown sempre foi apaixonado nas tirinhas "Peanuts", mas para quem nunca foi capaz de declarar seu amor, morreu na vida real. O nome dela era Donna Mae Wold.
A mulher com cabelos vermelhos que inspirou Charles Schultz a criar a personagem, pela qual Charlie Brown "daria tudo" para que fosse se sentar com ele, morreu no início deste mês perto de Minneapolis, de insuficiência cardíaca e diabetes, noticiou nesta terça-feira (23) o jornal "Star Tribune". Ela tinha 87 anos de idade.
O criador de Snoopy e Donna Johnson - seu nome de solteira - namoraram por vários anos, e Charles Schultz até propôs casamento a ela, mas ela recusou, de acordo com o Washington Post.
Foi apenas em 1989 que o nome real da ruivinha foi revelado em uma biografia autorizada de Charles Schultz, escrita por Rheta Grimsley Jhonson.
"Eu tive uma vida bela. Uma vida muito bela", disse ela, à época, ao Washington Post.
Ela deixa o marido Alan, três filhas, sete netos e 13 bisnetos, de acordo com o Star Tribune.
A "garotinha ruiva" - uma personagem que permitiu a Charles Schultz enfatizar a timidez paralisante e falta de confiança do menino Charlie Brown - quase nunca aparece nos quadrinhos.
Mas, em contrapartida, está presente em vários desenhos animados, incluindo o mais recente, "Snoopy e Charlie Brown - O Filme", lançado em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.