Queda de publicidade do New York Times acelerou no 2ºT, mas vendas subiram
No total, o volume de negócios publicitário caiu 11,7% em relação ao mesmo período de 2015, contra 6,8% no primeiro trimestre, segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira.
O recuo de 14,1% na versão papel (no primeiro trimestre havia sido de 9%) e de 6,8% para as edições e produtos on-line (-1,3% nos primeiros três meses do ano).
Para o terceiro trimestre, o grupo espera uma queda global menor, de aproximadamente 5%.
No período abril-junho, o New York Times registrou um prejuízo líquido de 492.000 dólares, contra um lucro líquido de 16,2 milhões um ano antes.
A piora do resultado se deve em parte a circunstâncias excepcionais, como os 11,9 milhões de dólares pagos em indenizações por demissões.
O volume de negócios caiu 2,7%, a 372 milhões de dólares.
Os maus resultados publicitários contrastam com as vendas de exemplares e assinaturas, tanto da versão papel como eletrônica, que tiveram alta de 3% no período.
Os assinantes da versão on-line somavam 1.424.000 no final de junho, 67.000 a mais do que no trimestre anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.