Vídeo mostra rebeldes sírios decapitando menor em Aleppo

Beirute, 20 Jul 2016 (AFP) - Um vídeo divulgado nesta terça-feira nas redes sociais mostra combatentes rebeldes decapitando um jovem após capturá-lo na região de Aleppo, no norte da Síria.

As imagens mostram um jovem deitado na parte de trás do caminhão e um combatente que começa a decapitá-lo com uma faca.

Outro combatente grita: "Não deixaremos ninguém em Handarat", localidade situada ao norte de Aleppo onde os rebeldes enfrentam as forças do regime sírio.

Na zona de Handarat há um campo de refugiados palestinos muito negligenciado nos últimos anos.

Em uma gravação anterior, o jovem aparece sentado na parte de trás do caminhão ao lado dos combatentes, que o acusam de ser membro das Brigadas Al Qods, grupo palestino que luta ao lado das tropas do regime de Bashar al-Assad.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ONG sediada no Reino Unido, confirmou que a gravação mostra combatentes rebeldes.

Segundo o OSDH, os combatentes no vídeo pertencem ao grupo islâmico Nuredin Zinki.

O grupo rebelde publicou um comunicado no qual afirma que a decapitação foi "um erro individual que não representa a política geral" da organização. "As pessoas que cometeram isto foram detidas e entregues" a uma comissão de investigação.

Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH, disse que "o jovem não tinha mais de 13 anos e foi capturado na terça-feira na região de Handarat", e a execução "ocorreu em uma zona de Aleppo, concretamente no bairro de Al Machad".

O diretor da ONG não soube dizer se o jovem era palestino ou combatente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos