Topo

Heroínas futuristas da Louis Vuitton desfilam em Paris

07/10/2015 12h39

Paris, 7 Out 2015 (AFP) - A mulher do próximo verãoo segundo a maison Louis Vuitton será metade guerreira biônica, metade bailarina punk, com um guarda-roupa que inclui proteção e bordados.

O estilista Nicolas Ghesquière apresentou uma coleção com toques futuristas nesta quarta-feira em um dos desfiles que que encerraram a semana de moda em Paris.

Em uma sala com grandes telas, a decoração se transformava pouco a pouco em um universo numérico, com imagens de estampas quadradas e cores viva, um olho de coruja inquietante e nuvens correndo o céu.

A primeira modelo na passarela tinha a aparência de uma heroína de mangá, com cabelo e jaqueta rosa e sandália preta de sola grossa. Nas mãos usa luvas de couro como uma boxeadora.

Cintos, correntes e fechos são onipresentes nesta coleção, em conjuntos fluidos e vestidos longos bordados com pequenos detalhes de metal prateado.

Orelhas e cílios maquiados produzem um efeito futurista. Os looks têm um lado andrógino, com coletes masculinos, calças e bermudas em cores variadas.

A atris francesa Catherine Deneuve, na primeira fila, aplaudiu o desfile de Ghesquière e sua talentosa "pesquisa de materiais e formas, muito futurista".

"Há coisas maravilhosas, disse Deneuve em entrevista à AFP. "Adoro os vestidos esvoaçantes e todas as saias bordadas, com movimento".