Topo

Demna Gvasalia substitui Alexander Wang à frente da Balenciaga

07/10/2015 08h51

Paris, 7 Out 2015 (AFP) - O estilista alemão de origem georgiana Demna Gvasalia substituirá o americano Alexander Wang à frente da direção artística da Balenciaga, anunciou a marca nesta quarta-feira.

Demna Gvasalia, de 34 anos, dirige atualmente a marca francesa Vetements e trabalhou anteriormente para a Margiela e a Louis Vuitton.

O sucessor de Wang "assumirá a responsabilidade criativa das coleções da marca e da imagem da casa", indicou em um comunicado Balenciaga e o grupo Kering, proprietário da marca fundada pelo lendário estilista basco Cristóbal Balenciaga (1895-1972).

Gvasalia "apresentará sua primeira coleção para Balenciaga com o desfile de prêt-à-porter outono-inverno 2016-2017 em Paris", previsto para março, acrescenta o comunicado.

Alexander Wang apresentou na semana passada sua última coleção para Balenciaga, ao término de três anos de colaboração.

Formado na prestigiada Academia Real de Belas Artes da Antuérpia (Bélgica), Demna Gvasalia lançou sua primeira coleção em 2007 na semana de moda de Tóquio e a partir de 2009 trabalhou para a Maison Margiela, onde dirigiu as coleções de moda feminina até 2013.

Após sua colaboração com a Louis Vuitton, lançou a marca parisiense Vetements, para a qual seguirá trabalhando paralelamente as suas novas funções em Balenciaga.

"Graças ao seu domínio das técnicas, ao seu conhecimento e a sua cultura em matéria de moda, adquiridos ao longo de sua variada experiência e associadas a uma metodologia inovadora e reflexiva, a Demna possui um olhar inédito sobre a função criativa e neste sentido lembra a visão de Cristóbal Balenciaga", indicou em um comunicado Isabelle Guichot, presidente da marca.