Topo

Fãs de Céline Dion choram pela morte de seu marido René Angelil em Montreal

De Bruxelas (Bélgica)

22/01/2015 10h39

Montreal, 22 Jan 2016 (AFP) - Rodeada por seus filhos, amigos, personalidades, políticos e uma multidão de fãs, a cantora canadense Céline Dion chorou, nesta sexta-feira, a morte de seu marido e agente, René Angélil, durante o funeral na imponente basílica de Montreal, no Canadá.

O sepultamento daquele que transformou Dion em uma estrela internacional foi transmitido por canais de televisão locais e também uma página da internet que a artista canadense criou com o objetivo de possibilitar que seus fãs de todo o mundo acompanhassem a cerimônia.

Centenas de admiradores de todas as idades já estavam presentes, na quinta-feira, para prestar uma última homenagem a René Angélil e para expressar seus pêsames a sua ídola Céline.

Durante mais de sete horas, Dion recebeu e saudou seus fãs, emocionada e com lágrimas nos olhos, sentando-se, depois, em frente ao túmulo aberto, onde continuou recebendo a multidão.

Os fãs da cantora receberam um cartão com uma foto de seu marido e agente, assegurando que seguiria cantando "sem ele, por ele".

René Angélil, nascido em Montreal, morreu aos 73 anos com um câncer na garganta, no dia 14 de janeiro, em sua casa em Las Vegas, onde conseguiu que a cantora vendesse mais de 220 milhões de álbuns em todo o mundo.

O canadense transformou Céline Dion em uma estrela internacional após descobri-la quando ainda tinha 12 anos de idade. Eles se casaram em 1994 e tiveram três filhos. Angélil também era pai de três outros filhos de dois casamentos anteriores.

Céline também chorou pela morte de um de seus irmãos, Daniel, que morreu aos 59 anos com um câncer, dois dias depois de René Angelil. Seu funeral será realizado na segunda-feira.