Morre bombeiro ferido em desafio do balde de gelo

WASHINGTON, 21 Set 2014 (AFP) - A universidade americana de Campbellsville anunciou neste domingo a morte de um dos quatro bombeiros que ficaram feridos há um mês quando ajudavam estudantes da instituição a realizar um desafio do balde de gelo.

Tony Grider, um bombeiro de 41 anos do condado de Taylor (Kentucky, centro), morreu no sábado, informou a instituição ao dar pêsames à família e ao Corpo de Bombeiros.

No dia 21 de agosto, os quatro bombeiros ajudavam um grupo de estudantes da Universidade de Campbellsville a cumprir o desafio jogando água do alto de uma plataforma. Mas a estrutura tocou um cabo de alta tensão e a corrente elétrica atingiu a equipe.

Dois deles ficaram gravemente feridos e outros dois conseguiram descer da plataforma para receber os primeiros socorros. Um dos feridos em estado grave deixou o hospital na semana passada, informou o Central Kentucky News-Journal.

O desafio do balde de gelo ("Ice Bucket Challenge), que se tornou um fenômeno mundial graças às redes sociais, consiste em receber um banho de água gelada ou fazer uma doação - embora com frequência sejam feitas as duas coisas - para a associação ALS, que luta contra a Esclereose Lateral Amiotrófica, também chamada de Doença de Charcot ou de Lou Gehrig.

Muitas celebridades já participaram do desafio inspirado no banho de água gelada que os treinadores de equipes esportivas americanas recebem de seus jogadores quando são campões.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos