Topo

Último livro da trilogia de Ken Follett terá lançamento mundial este mês

O escritor galês Ken Follett - Divulgação
O escritor galês Ken Follett Imagem: Divulgação

Da AFP, em Paris

16/09/2014 16h28

A editora Robert Laffont anunciou nesta terça-feira o lançamento mundial em 29 de setembro do último livro da trilogia "O Século", do britânico Ken Follett, que já vendeu 12,5 milhões de cópias dos dois primeiros volumes em todo o mundo.

Intitulado "No Limiar da Eternidade", a parte final desta grande saga histórica dedicada ao século 20 aparece após a publicação dos dois primeiros volumes, "Queda de Gigantes" e "Inverno do Mundo", em 2010 e 2012, respectivamente.

O britânico de 65 anos é um dos romancistas mais lidos em todo o mundo, tendo sido traduzido em 33 idiomas e distribuídos em 80 países. Uma série de televisão adaptada desta saga está em processo de preparação.

Em 30 romances, desde sua estreia em 1976, Ken Follett vendeu mais de 150 milhões de livros em todo o mundo. Sozinha, sua saga sobre a Idade Média "Os Pilares da Terra" (1989), seguido vinte anos depois por "Mundo sem fim", já vendeu 34 milhões de cópias.

A adaptação para a TV da saga medieval foi vista por quase 30 milhões de espectadores em todo o mundo. Outros romances de Ken Follett foram adaptados para a televisão ou cinema.