Justin Bieber encara novas acusações na justiça do Canadá

OTTAWA, 02 Set 2014 (AFP) - A estrela pop Justin Bieber recebeu novas acusações na justiça canadense por agressão e direção perigosa depois de bater com seu veículo 4X4 em uma caminhonete no leste do Canadá, informou nesta terça-feira a polícia.

O acidente aconteceu na sexta-feira à tarde perto de sua cidade natal, Stratford, no sul da província de Ontario (leste), onde Bieber visitava sua família junto com a noiva, a cantora americana Selena Gómez.

"Depois da colisão, o motorista do veículo 4X4 e um passageiro da caminhonete tiveram uma briga", declarou à AFP uma autoridade da Polícia de Ontario, Kees Wijnands, indicando que não houve feridos.

Segundo a imprensa local, o jovem de 20 anos e Gómez estavam trocando de posição na direção do veículo quando o acidente aconteceu.

Bieber foi detido no local e, depois, liberado com a condição de que comparecesse diante de um tribunal de Stratford, em 29 de setembro para responder às acusações.

Nos últimos meses, o problemático cantor pop já tinha sido acusado por outros casos nas justiças do Canadá e dos Estados Unidos.

Há menos de três semanas, Bieber foi considerado culpado de direção perigosa e de resistir à detenção quando conduzia um carro de corrida em Miami (Estados Unidos). Em julho, ele foi condenado em Los Angeles a dois anos de liberdade condicional por jogar ovos na casa de seus vizinhos.

Bieber também foi condenado a prestar serviços comunitários, a frequentar um programa para controlar suas emoções e a pagar mais de 80.000 dólares em indenizações aos seus vizinhos pela agressão.

No Canadá, o jovem cantor foi acusado de agredir o motorista de uma limusine em 2013. A audiência preliminar para esse caso está prevista para 8 de setembro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos