Atriz Lupita Nyong'O é eleita a mais bela do mundo pela revista 'People'

LOS ANGELES, 23 Abr 2014 (AFP) - A atriz de "12 Anos de Escravidão" Lupita Nyongo'O selou o status de superestrela ao ser eleita nesta quarta-feira a mulher mais bela do mundo pela revista "People", após receber o Oscar de melhor atriz em março.

"Seu talento a fez ganhar um Oscar, mas foram sua beleza singular e personalidade radiante que cativaram o mundo", afirma a revista, que divulga anualmente uma lista das 50 personalidades mais belas do mundo.

Lupita, nascida há 31 anos no México, em uma família queniana, vive um grande momento. Sua estreia no cinema, interpretando a escrava "Patsey" em "12 Anos de Escravidão", tornou-a uma das atrizes de maior projeção.

Ela também se destacou em cada uma de suas aparições deslumbrantes no tapete vermelho, que serviram para que mostrasse um pouco mais de sua personalidade.

"A beleza era o que eu via na televisão: pele clara, cabelo longo, liso e volumoso. Inconscientemente, comecei a apreciar mais essas características do que as minhas", contou a atriz.



México, uma lição



Sua visão sobre o estereótipo de beleza mudou no México, quando ela retornou, aos 16 anos, ao país em que nasceu, para aprender espanhol. Ali, sentiu-se "bela pela primeira vez".

Um dia, quando fazia compras, ouviu uma menina dizer à mãe: "Olha, ela está bronzeada!", lembrou a atriz, rindo. "A mãe ficou sem graça, mas esta é a beleza das crianças. Abriu meus olhos para a possibilidade de o mundo me ver de outra forma e para eu me sentir à vontade em minha própria pele."

Desde então, Lupita vive em paz com seu corpo e se dedica ao esporte, à ioga e à boa alimentação. "Tem partes do meu corpo que me incomodam, mas não quero mudá-las. Fazem com que eu mantenha o controle", comentou a atriz.

Suas aparições no tapete vermelho são sempre envoltas em elegância e simplicidade, seguindo a premissa "menos é mais" da lendária estilista francesa Coco Chanel.

A atriz desfilou todas as cores, formas e texturas imagináveis nos 65 tapetes vermelhos em que pisou na última temporada de premiações, de setembro a março.

A People elegeu atrás de Nyong'O as atrizes Keri Russell, Jenna Dewan-Tatum e Mindy Kaling.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos