Topo

Batman de 5 anos vira herói por um dia em São Francisco

Em San Francisco

16/11/2013 09h12

Um menino de cinco anos que luta contra a leucemia se tornou herói por um dia em São Francisco, ao vestir a capa e máscara do Batman para livrar a cidade dos bandidos, sob os olhares aprovadores de milhares de fãs.

Miles Scott, que enfrenta a leucemia desde que tinha 18 meses, foi aclamado nas ruas da cidade quando saiu em busca do vilão Charada, com a ajuda de um Batman de tamanho natural.

  • Efe

    Miles Scott, que enfrenta a leucemia desde que tinha 18 meses, vai às ruas de São Francisco (CA) em busca do vilão Charada, com a ajuda de um Batman de tamanho natural

O evento, organizado pela fundação "Make-a-Wish" - que realiza os sonhos de crianças com doenças graves - agradou a população e até mesmo o presidente americano, Barack Obama, que divulgou um vídeo no Twitter da Casa Branca: "Bem feito, Miles! Gotham está a salvo".

A primeira-dama Michelle Obama tamém usou o Twitter para comentar a atuação do jovem Batman.

"Obrigado por ter detido todos os malvados, 'batkid'! Você é uma fonte de inspiração para todos nós".

As façanhas do "Batkid" foram apoiadas pela polícia de São Francisco, que entrou na brincadeira e confiou a Miles a difícil missão de vencer o Charada. O menino recebeu a ajuda de vários agentes.

Os atletas também elogiaram a iniciativa.

"Nosso herói chegou. As ruas de São Francisco estão a salvo!", escreveu a conta oficial no Twitter dos "49ers", o time de futebol americano da cidade.

O "Batkid" provocou furor nas redes sociais e recebeu cobertura na televisão nacional.

Os moradores de São Francisco apoiaram em massa a iniciativa e milhares deles compareceram à Union Square, a praça central da cidade, para apoiar Miles Scott.

"Nunca havia visto um rastilho de pólvora como este na internet e um apoio tão gigantesco de todos os cantos do mundo", declarou Patricia Wilson, da fundação Make-a-Wish.

Miles Scott, cuja leucemia está em remissão, também receberá as chaves da cidade de San Francisco das mãos do prefeito Ed Lee.