Topo

Tom Hanks é indicado ao Tony, principal prêmio de teatro nos EUA

O ator Tom Hanks acena para a plateia na noite de abertura da peça da Broadway "Lucky Guy" em Nova York. - Stephen Lovekin/Getty Images
O ator Tom Hanks acena para a plateia na noite de abertura da peça da Broadway "Lucky Guy" em Nova York. Imagem: Stephen Lovekin/Getty Images

De Nova York (EUA)

30/04/2013 18h56Atualizada em 30/04/2013 19h26

Tom Hanks é a grande estrela entre os indicados ao Prêmio Tony, divulgados nesta terça-feira (30), o mais importante do teatro americano, enquanto os musicais "Kinky Boots" e "Mathilda" disputam o maior número de estatuetas.

O ator, mais conhecido por seu trabalho em Hollywood, brilhou em "Lucky Guy", uma obra de Nora Ephron sobre os altos e baixos do polêmico jornalista nova-iorquino Mike McAlary.

Ganhador de dois Oscars, por "Filadélfia" e "Forrest Gump - O contador de histórias", Hanks concorre na categoria de melhor ator. "Lucky Guy" também disputa o prêmio por melhor obra e em outras quatro categorias. Já a nova versão de "Golden Boy" teve oito indicações.

A principal disputa no Tony deste ano deverá ser entre "Kinky Boots", com 13 indicações, incluindo melhor musical e melhor diretor, e "Mathilda", adaptação do clássico infantil de Roald Dahl, com 12.

A cerimônia de premiação será em Nova York, no dia 9 de junho.