UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

13/07/2009 - 11h40

"Enigma do Príncipe" tem mistérios decisivos e namoros em Hogwarts

Da Redação
Em "Enigma do Príncipe", o sexto filme da saga, romances adolescentes dividem espaço com momentos tensos, relacionados ao retorno cada vez mais certo de Voldemort.

Divulgação
Harry Potter investiga o passado de Voldemort com a ajuda de Dumbledore
FOTOS DO FILME
ESPECIAL HARRY POTTER

Ao longo da trama, algumas situações de suspense se desenrolam e, como é comum às aventuras de "Harry Potter", alguns personagens são chaves para "encaixar" as peças.

Desta vez, Draco Malfoy (Tom Felton) é um dos destaques. O garoto, que sempre mostrou de que "lado" estava, ao invés do típico ar de escárnio, aparece nervoso e destinado a uma missão estratégica.

Enquanto isso, Harry (Daniel Radcliffe) se depara com desafios. Um deles é decifrar quem é o "Príncipe Mestiço", o pseudônimo de um ex-aluno brilhante de Hogwarts que assina um livro antigo de poções. Também participa de uma investigação, ao lado de Dumbledore, para entender as motivações de Voldemort. Para isso, os bruxos usam uma penseira (bacia mágica que mostra lembranças) para observar situações do passado - inclusive a infância do inimigo, quando ele era apenas Tom Riddle -, e procuram informações sobre a horcrux, objeto onde o "Lorde das Trevas" esconde pedaços de sua alma para se tornar imortal.

Alguns destes momentos se desenvolvem de formas paralelas ao longo do filme e são revelados numa das cenas mais cinzentas e assustadoras. Outros ficam mesmo no ar e devem reaparecer nos dois próximos filmes (ambos baseados em "Relíquias da Morte"). Como há mais de um mistério acontecendo ao mesmo tempo, o espectador menos familiarizado com as aventuras pode se perder se não ficar atento.
Trailer dublado

O clima mais descontraído fica a cargo dos estudantes: eles namoram sem rodeios e formam novos pares. Um deles é Rony (Rupert Grint), que aparece mais engraçado ao lado de Lilá Brown, sua nova namorada. Quem também mostra que cresceu é Gina Weasly (Bonnie Wright), alvo de atenção especial de Harry.

Tanto na parte assustadora quanto na descontraída, a trama aparece sem os elementos mágicos mais infantis (como os bichos amigos de Hagrid) e mostra uma cara mais "adulta". A classificação indicativa nos cinemas, definida pelo Ministério da Justiça, é de 12 anos, segundo informações da Warner Bros.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host