UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

07/07/2009 - 18h04

Novo "Harry Potter" é menos infantil e mais romântico

ALESSANDRO GIANNINI

Editor de UOL Cinema
Nesta terça (7), a Warner promoveu a primeira sessão para a imprensa brasileira de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", em São Paulo. O filme, sexto da série inspirado nos livros da escritora inglesa J.K. Rowling, tem estreia oficial marcada para quarta (15). Mas as pré-estreias começam na segunda (13).

Divulgação
Harry Potter e Hermione em cena do sexto filme do bruxo
FOTOS DO FILME
ESPECIAL HARRY POTTER

Segundo José Carlos de Oliveira, diretor geral da distribuidora, o filme será lançado oficialmente com mais de 700 cópias - o número exato só é definido dias antes da estreia por conta das negociações com os exibidores. Haverá uma única cópia Imax 3D em circulação. A maior parte delas será dublada, o que significa uma mudança de hábito das majors e uma indicação de que estão em busca de aumentar o alcance de seus produtos.

A título de curiosidade, o recorde de lançamento por cópias é de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", que entrou em cartaz com 725 cópias. "Era do Gelo 3" foi lançado com 723 cópias, mas isso não inclui as cópias digitais em 3D, que foram 67. De qualquer maneira, "A Ordem da Fênix" bate o terceiro "Era do Gelo" porque tem mais equilíbrio entre cópias legendadas e dubladas.

Não será um recorde, já que a disputa pelo público que vai ao cinema nas férias de julho começou cedo e com filmes muito grandes ainda em circulação. "Só 'Era do Gelo 3' são mais de 600 cópias, tem também 'Transformers" com quinhentas e pouco", disse Oliveira ao UOL Cinema, antes de a sessão começar. "A grande verdade é que precisamos aumentar o circuito exibidor, que é muito pequeno."

Dirigido por David Yates, o sexto Harry Potter é um filme intermediário, que prepara o terreno para os dois últimos episódios da série. Por essas e outras parece não ter agradado tanto quanto os anteriores. Algumas coisas chamam a atenção. A primeira delas é a ênfase no romance: os três protagonistas estão envolvidos em alguma questão afetiva. Personagens de apelo mais infantil, como Neville e Hagrid, foram colocados em segundo plano. A ação é concentrada no terceiro ato e o fim em aberto deixa mais interrogações do que o normal.

Independente disso tudo, a única certeza é de que "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" será um sucesso de público.

Trailer dublado

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host