UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

15/04/2009 - 19h39

Ator de "Harry Potter" participa de bate-papo amanhã, na Lapa

Da Agência JB
Meninas, podem começar a gritar. O ator que interpreta Dino Thomas na série Harry Potter está no Rio e participa de bate-papo sobre a profissão de ator no Espaço Cinema Nosso, nesta quinta-feira, às 18h, na Lapa. O inglês Alfred Enoch estará ao lado do pai, o veterano William Russell, que atua na The Royal Shakespeare Company no debate. Russell casou-se com uma médica brasileira, com quem teve Alfred Enoch, que é fluente em português.

Na trama criada por J.K. Rolling, Dino Thomas é colega de Harry em Hogwarts. O personagem pensa que foi abandonado pelo pai quando criança e acaba descobrindo que, assim como o pai de Harry, ele havia sido morto por Comensais da Morte. Mais tarde, chega a ser perseguido, mas é resgatado pelo amigo.

Alfred é filho de William Russell, tem uma vasta experiência como ator. Na televisão, ficou conhecido principalmente por participar da minissérie Doctor Who, da BBC, em 1963. Também atuou em alguns filmes, como Fugindo do Inferno, mas sempre teve uma ligação mais forte com o teatro, como integrante da The Royal Shakespeare Company, importante companhia de Londres.

Além de contar sobre a sua relação com o Brasil, os atores irão conversar com o público sobre o ofício de ator, incluindo dicas de preparação, a importância do teatro, a influência de William Shakespeare para as artes cênicas, a experiência de se trabalhar numa superprodução, entre outros assuntos.

O Cinema Nosso é uma organização sócio-cultural que utiliza a linguagem audiovisual (cinema, TV, animação e vídeo) para fortalecer a educação pública. A escola atende crianças, adolescentes e jovens de camadas populares e estudantes da rede pública de ensino nos municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host