UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

29/12/2008 - 12h11

"Contos de Beedle, o Bardo" é perfeito para quem está com saudades de Hogwarts

HELOÍSA DALL'ANTONIA

Da Redação
AFP
A escritora J.K.Rowling lê trecho de "Os Contos de Beedle, o Bardo" em evento em Edimburgo, na Escócia
VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO
Contos de fadas para crianças bruxas são bem diferentes dos que os pequenos trouxas (não mágicos) costumam ouvir. Apesar de também mostrarem que a bondade é recompensada e a maldade deve ser punida, as histórias presentes em "Os Contos de Beedle, o Bardo" deixam claro que nem todos os problemas podem ser resolvidos com magia. E é por isso que há séculos os pais com poderes especiais as contam para seus filhos.

Com aspecto envelhecido e algumas ilustrações (feitas por J. K. Rowling) em cada um dos cinco contos que fazem parte da publicação - traduzida das runas originais por Hermione Granger -, a edição conta ainda com anotações do professor Alvo Dumbledore. Entre as notas do renomado bruxo estão algumas explicações contextualizadas da história da magia moderna, algumas opiniões pessoais sobre as tramas e interpretações de elementos-chave das tramas.

O livro traz os contos "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante" (curiosa história sobre o filho de um mago bondoso que aprende de forma dolorosa como é importante ajudar o próximo), o edificante "A Fonte da Sorte" (sobre uma fonte que promete conceder sorte eterna a quem com sua água se banhar), o sombrio "O Coração Peludo do Mago" (sobre um feiticeiro que não quer ser controlado por suas próprias emoções), o divertido "Babbitty, a Coelha e Seu Toco Gargalhante" (sobre um rei que quer se tornar um poderoso feiticeiro) e "O Conto dos Três Irmãos" (sobre um encontro com a Morte) . Com exceção do último, que aparece na íntegra no sétimo livro da série Harry Potter, "As Relíquias da Morte", e é importante para a compreensão da trama, todas as outras histórias são inéditas.

Para os leitores que por anos acompanharam a saga de Harry, Rony, Hermione e dos demais personagens criados por Rowling, "Os Contos de Beedle" dá a reconfortante sensação de que Hogwarts continua logo ali, e que o mundo da magia ainda pode ser muito explorado pela autora, mesmo que não trazendo diretamente o protagonista das histórias.

"Os Contos de Beedle, o Bardo", de J. K. Rowling, tem tradução é de Lia Wyler, a mesma que cuidou da versão para o português dos outros livros da série.


OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO

Autor: J.K.Rowling
Editora Rocco
128 páginas
R$ 24,50 (preço sugerido)

 








 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host