#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")
A escritora J.K.Rowling lê trecho de "Os Contos de Beedle, o Bardo" em evento em Edimburgo, na Escócia |
VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO |
Contos de fadas para crianças bruxas são bem diferentes dos que os pequenos trouxas (não mágicos) costumam ouvir. Apesar de também mostrarem que a bondade é recompensada e a maldade deve ser punida, as histórias presentes em "Os Contos de Beedle, o Bardo" deixam claro que nem todos os problemas podem ser resolvidos com magia. E é por isso que há séculos os pais com poderes especiais as contam para seus filhos.
Com aspecto envelhecido e algumas ilustrações (feitas por J. K. Rowling) em cada um dos cinco contos que fazem parte da publicação - traduzida das runas originais por Hermione Granger -, a edição conta ainda com anotações do professor Alvo Dumbledore. Entre as notas do renomado bruxo estão algumas explicações contextualizadas da história da magia moderna, algumas opiniões pessoais sobre as tramas e interpretações de elementos-chave das tramas.
O livro traz os contos "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante" (curiosa história sobre o filho de um mago bondoso que aprende de forma dolorosa como é importante ajudar o próximo), o edificante "A Fonte da Sorte" (sobre uma fonte que promete conceder sorte eterna a quem com sua água se banhar), o sombrio "O Coração Peludo do Mago" (sobre um feiticeiro que não quer ser controlado por suas próprias emoções), o divertido "Babbitty, a Coelha e Seu Toco Gargalhante" (sobre um rei que quer se tornar um poderoso feiticeiro) e "O Conto dos Três Irmãos" (sobre um encontro com a Morte) . Com exceção do último, que aparece na íntegra no sétimo livro da série Harry Potter, "As Relíquias da Morte", e é importante para a compreensão da trama, todas as outras histórias são inéditas.
Para os leitores que por anos acompanharam a saga de Harry, Rony, Hermione e dos demais personagens criados por Rowling, "Os Contos de Beedle" dá a reconfortante sensação de que Hogwarts continua logo ali, e que o mundo da magia ainda pode ser muito explorado pela autora, mesmo que não trazendo diretamente o protagonista das histórias.
"Os Contos de Beedle, o Bardo", de J. K. Rowling, tem tradução é de Lia Wyler, a mesma que cuidou da versão para o português dos outros livros da série.
| OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
Autor: J.K.Rowling Editora Rocco 128 páginas R$ 24,50 (preço sugerido)
|