UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

05/06/2008 - 14h12

Universal confirma inauguração de parque de "Harry Potter" em 2009

Da Ansa
ORLANDO, 5 JUN (ANSA) - Harry Potter, o personagem literário fenômeno de vendas e sucesso nos cinemas, terá a partir do ano que vem seu próprio parque temático dentro do complexo da Universal Studios em Orlando, sudeste dos Estados Unidos.

Segundo anunciaram os diretores da Universal Studios Florida, o mini parque temático baseado no jovem bruxo criado pela escritora britânica J. K. Rowling será inaugurado no final de 2009.

"Estamos construindo uma nova área em nossos parques baseada em Harry Potter", disse à ANSA o presidente da Universal Orlando Resort, William Davis.

"Estamos muito felizes pelo fato de tê-lo [Harry Potter]. Ele tem livros, filmes, uma infinidade de merchandising e agora terá também um parque temático, para o qual estamos construindo a vila de Hogsmeade, o misterioso bosque proibido e o Castelo de Hogwarts", acrescentou.

"The Wizarding World of Harry Potter", será construído dentro do complexo de parques Island of Adventure e terá duas montanhas russas e outra atração interativa cujos detalhes permanecem em segredo.

"Não posso dar mais detalhes, mantemos tudo em grande segredo", acrescentou Davis. A realização do projeto, apresentado como "um parque temático, dentro de um parque temático", foi possível graças a um acordo entre Warner Bros. Entertainment e a Universal Orlando Resort.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host