UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

20/02/2008 - 19h04

Comemorações marcam lançamento em espanhol de último Harry Potter

Da Ansa
BUENOS AIRES - O sétimo e último livro da saga de Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", terá sua tão esperada versão em espanhol lançada amanhã com inúmeras comemorações que incluem concursos de magia, apresentações de teatro, projeção de documentários e aulas de defesa contra "as artes das trevas" em diversas livrarias da América Latina.

A saga criada pela escritora britânica Joanne Kathleen Rowling será publicada em espanhol nos Estados Unidos, Espanha e América Latina.

Desde o lançamento de seu primeiro volume - "Harry Potter e a Pedra Filosofal" - em 1997, a série se tornou um dos maiores sucessos editoriais da história.

Até dezembro do ano passado haviam sido vendidos mais de 400 milhões de cópias dos sete livros da saga, traduzidos para mais de 65 idiomas, entre eles latim e grego antigo.

A editora que irá distribuir o livro na Argentina, Edhasa, disse à ANSA que estimasse que pelo menos 180 mil exemplares do sétimo volume serão comprados no país.

O editor da Edhasa, Fernando Fagnani, afirmou que mais de 150 mil cópias de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" já foram reservadas por livrarias e supermercados argentinos.

Já o diretor da editora Océano - que distribui o livro, entre outros países, no Chile -, Eugenio Astudillo, qualificou como "um alvoroço terrível" o que ocorre no país com as reservas de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". "Pedimos 25 mil exemplares e estão todos vendidos na pré-venda nas livrarias e em outros locais", disse.

"É o sonho de todo o escritor ter estes volumes quando no Chile o êxito é vender 2 mil exemplares", continuou Astudillo. O sétimo e último livro da série foi lançado no Brasil no último dia 10 de novembro também com grandes comemorações temáticas em diversas livrarias do país. (ANSA)

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host