#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")
14/08/2007 - 12h19
Autora de Harry Potter salva garoto da prisão
A escritora britânica J.K. Rowling, autora da popular saga de Harry Potter, salvou da prisão o garoto francês que traduziu e publicou sem permissão na internet o último livro do jovem bruxo ao desistir de levar adiante um processo judicial contra o adolescente.
O jovem, de 16 anos, havia publicado uma tradução em francês de "Harry Potter and the Deathly Hallows" sem a autorização da autora duas semanas após o lançamento da obra em inglês.
A versão oficial em francês do livro terá seu lançamento oficial apenas no próximo mês de outubro.
O adolescente foi preso na semana passa em sua casa na cidade de Aix en Provence, no sudeste da França.
A editora francesa Gallimard, responsável pela versão que será lançada em outubro, afirmou que o trabalho do adolescente se tratou de uma tradução "quase profissional".
A Gallimard disse que Rowling concordou em não levar adiante o processo contra o garoto por danos e prejuízos, já que o jovem não realizou a tradução em troca de dinheiro, mas sim por prazer próprio.
A respeito disso, a polícia francesa contou ao tablóide inglês Daily Express que o adolescente francês "realizou a tradução para milhões de leitores impacientes na França que esperavam para ler o livro".
A tradução não-oficial realizada pelo garoto foi retirada da internet.
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")