UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

20/07/2007 - 18h04

Último livro de Harry Potter já registra recordes de vendas nos EUA



O último livro da saga de Harry Potter já registrou recordes no mercado editorial dos Estados Unidos, ao ficar na primeira posição dos títulos mais vendidos de 2007, horas antes do último lançamento ser feito nesta sexta-feira.

Enquanto os fãs americanos do personagem da britânica J. K.

Rowling aguardam a meia-noite de amanhã para conhecer o destino do jovem mago, 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' já é o livro mais vendido para uma das maiores livrarias do país, Barnes and Noble.

As encomendas para o último número da série, que começaram a ser feitas no início do ano, colocaram o livro na primeira posição dos títulos mais vendidos em 2007 na principal rede de livrarias do país, que conta com mais de 1,4 milhão de exemplares vendidos.

Os números são difíceis de ser alcançados e fizeram história no mercado editorial do país, que se pergunta como sobreviverá com o final de uma saga que lhe rendeu elevados lucros, ao mesmo tempo em que está envolvido na preparação das festas que realizará no lançamento do livro.

Desde esta tarde, as grandes livrarias e a principal rede de varejo do mundo, Wal-Mart, comemoram em grande estilo a chegada do último livro de Harry, com festas nas lojas de todo o país.

Os mais de 2 mil estabelecimentos da Barnes and Noble e da segunda maior livraria, a Borders, espalhados por todos os estados americanos e as 2.900 lojas de departamento do Wal-Mart estarão abertos à meia-noite para distribuir o novo e último livro de Harry Potter.

No entanto, o centro da comemoração será Nova York, onde estas empresas e a Scholastic, editora americana do livro, prepararão grandes eventos para dar as boas-vindas à última história do jovem mago.

A cidade dos arranha-céus se deixará seduzir pelo mundo mágico criado por J. K. Rowling e terá várias festas de lançamento para que a contagem regressiva para chegar às últimas páginas da saga seja mais curta.

A Scholastic, que imprimiu cerca de 12 milhões de exemplares de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', preparou uma grande festa no bairro nova-iorquino de Soho para agradar os fãs da história.

A editora montou um cantinho da famosa escola de Hogwarts, onde os fãs de Harry poderão trocar suas opiniões sobre a saga e se divertir com a presença de magos e malabaristas.

A loja da Barnes and Noble na Union Square também será palco de uma grande festa, na qual as fantasias, as varinhas e as poções mágicas terão um lugar destacado, junto com o ator que dá voz a Harry Potter nas edições de áudio do livro, Jim Dale, que lerá vários trechos dos livros.

A livraria afirma que realizará a maior festa a fantasias do mundo, ao convidar seus clientes para participar da celebração vestidos como seus personagens preferidos do livro.

Em outro ponto da cidade, em Columbus Circle, a livraria Borders amenizará a espera de seus clientes com outra festa que, além de atuações musicais, trará estátuas de gelo ao verão nova-iorquino.

A maioria das pequenas livrarias dos cinco bairros de Nova York também promoverá várias comemorações e estarão preparadas para a meia-noite abrir as portas e vender o esperado exemplar.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host