UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

18/07/2007 - 18h57

Editora dos EUA move ação por vazamento de Harry Potter



YORK (Reuters) - Exemplares do sétimo e último volume da série Harry Potter já foram enviados a clientes de pelo menos um site de vendas dos EUA, disse na quarta-feira a editora norte-americana Scholastic, e supostas cópias do romance tomaram conta da Internet.

A Scholastic disse estar tomando medidas judiciais contra a distribuidora de livros Levy Home Entertainment e contra o site DeepDiscount.com por violarem o embargo comercial que impede a venda de "Harry Potter e as Insígnias Mortais" nos EUA antes de 0h01 de sábado (1h01 em Brasília).

A editora disse que o distribuidor entregou os exemplares ao site comercial, e que os clientes começaram a receber os livros na terça-feira.

Segundo a Scholastic, os exemplares distribuídos representam apenas "cerca de um centésimo de um por cento" da tiragem de 12 milhões de exemplares -- ou seja, aproximadamente 1.200 livros.

Na Internet, surgiram fotos apresentadas como fac-símiles de cada página do romance, cuja autenticidade a Scholastic não quis comentar.

A escritora J.K. Rowling pediu aos fãs que "ignorem a desinformação que está estourando na Web e na imprensa a respeito da trama". Fora dos EUA, o livro poderá ser vendido assim que os relógios da Grã-Bretanha marcarem 0h01 de sábado (ou seja, às 20h01 de sexta-feira, hora de Brasília).

"Eu pediria a todos que se consideram fãs de Potter que ajudem a preservar o segredo da trama para todos os que estão ansiosos para lerem o livro ao mesmo tempo no dia da publicação", escreveu a autora em seu site, www.jkrowling.com. "Em pouquíssimo tempo vocês vão saber tudo."

A Scholastic também divulgou nota pedindo "a todos, especialmente a mídia, que preservem a diversão e excitação dos fãs em todos os lugares."

Andrew Moscrip, vice-presidente da Infinity Resources Inc., dona da DeepDiscount.com, disse que a empresa está investigando o caso. "Obviamente, estamos levando o assunto muito a sério", afirmou.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host