UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

15/07/2007 - 18h38

Último livro Harry Potter já vendeu 2 milhões de cópias cinco dias antes de ser lançado



LONDRES, 15 Jul 2007 (AFP) - Mais de dois milhões de pessoas já reservaram o último volume das aventuras de Harry Potter, "Harry Potter e as relíquias da morte", que sairá à venda um minuto depois da meia-noite de sexta-feira, dia 21 de julho, informou neste domingo a livraria on-line Amazon.

Às 15h00 de Brasília deste domingo, 2.000.516 pessoas encomendaram o último livro da saga de Harry Potter, o que constitui um recorde absoluto, informou o comunicado.

Esta cifra supera o recorde estabelecido por "Harry Potter e o enigma do príncipe", a sexta parte da série criada por J.K. Rowling.

Enquanto milhares de fãs do jovem feiticeiro esperam para conhecer o desenlace da saga, a agência central do correio britânico revelou que entregará 600.000 volumes do último livro do romance só na manhã de sábado, em todos os cantos do Reino Unido.

Esta cifra significa que um em cada 43 lares da Grã-Bretanha receberá u livro, informou o Royal Mail, que há seis meses se prepara para este acontecimento.

Carteiros a pé ou de bicicleta, caminhões, caminhonetes e trens vão ser utilizados na megaoperação de entrega prevista para aplacar a ansiedade de milhares de leitoras por conhecer o desenlace da história, informou o diretor de marketing do Royal Mail, Alex Batchelor.

"Carteiros e carteiras em toda Grã-Bretanha vão fazer um esforço mágico para entregar esses livros", afirmou Batchelor.

Além disso, a editora britânica Bloomsbury, que publica os romances de Rowling, assegurou ter investido mais de dez milhões de libras (20 milhões de dólares) para evitar vazamentos do final da história.

Segundo o Daily Telegraph deste domingo, Bloomsbury, que era uma modesta editora antes do fenômeno Harry Potter, alugou terrenos em várias localidades do Reino Unido para armazenar e proteger o último volume da série.

Várias equipes de segurança vigiam os livros dia e noite. Os exemplares vão ser transportados em contêineres lacrados e dotados de alarmes para seu destino final nas livrarias, na próxima terça-feira.

A grande pergunta a ser respondida nesse fim de trama é quem morrerá no confronto final entre Harry Potter e Lorde Voldemor.

Algumas pesquisas revelam que 20% dos leitores pularão as primeiras 600 páginas e irão diretamente para os últimos parágrafos descobrir a resposta.

Correm versões de que um "hacker" entrou nos computadores da editora e descobriu o final das aventuras, por isso é provável que, depois da publicação, os fãs possam ler o livro na internet poucas horas depois.

A expectativa que cerca o último livro da série está muito longe do primeiro volume, "Harry Potter e a pedra filosofal", que contou com uma tiragem de apenas 500 exemplares quando publicada, em 26 de junho de 1997.

Desde então, os seis volumes da série venderam 325 milhões de cópias em 64 idiomas, e transformaram sua autora numa das mulheres mais ricas do planeta.
Mais
O quinto "Harry Potter" enfeitiça novamente e lidera bilheterias norte-americanas

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host