UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

12/07/2007 - 11h39

Fãs italianos criticam novo filme de Harry Potter

ROMA, 11 JUL (ANSA) - Preparadíssimo e hiper-crítico. Assim estava o público em Roma na primeira projeção do filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix". A estréia do novo episódio das aventuras do pequeno mago teve as mais variadas impressões entre os jovens de 12 a 18 anos, mas não apenas entre eles. Positivo foi o veredicto geral, mas com algumas críticas, em alguns casos severas.

"Foram retiradas muitas cenas do livro. Pelo menos a metade. Além disso, disseram que haveria muito horror. Eu achei que os outros davam mais medo", disse Giordano de 17 anos.

Segundo Giulia de 12 anos, "Harry não era mais protagonista. Desmoralizava-se rápido e se deixava sugestionar facilmente. Eram os outros que resolviam os problemas. Voldemort agia demais".

"Não houve grandes cenas, mas eu gostei. O livro é muito mais bonito. Espero que naquele que será lançado no dia 21 Harry não morra. Sei que a saga deve acabar cedo ou tarde, mas preferiria de um outro modo", disse Annalisa de 13 anos. "Na minha opinião o quarto é o melhor. Este foi um pouco decepcionante", comentou Fulvio, 17 anos.

Já para Sara de 18 anos, "tecnicamente foi perfeito. Os efeitos especiais foram trabalhados nos mínimos detalhes. É claro, no entanto, que o livro é muito mais bonito. Rende com certeza mais cenas de horror". "A única coisa é que tiveram alguns detalhes que deixaram vago o final. Eu li o livro e lá tinha uma cena que no filme não tem. Agora, no filme tem um encanto que no livro não existe. Talvez foi uma forma de JK Rowling tentar despertar a curiosidade sobre o novo livro", comentou Giulia de 14 anos. (ANSA)

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host