UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

06/07/2007 - 16h12

Atriz Katie Leung fala sobre o beijo de Cho e Harry Potter em "A Ordem da Fênix"

IAN SPELLING
Do New York Times Syndicate
"Oh, Deus", disse Katie Leung. "Foi tão intenso." A jovem atriz estava falando sobre ver a si mesma pela primeira vez em uma tela de cinema na pré-estréia mundial de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" em Londres, em 2005.

"E foi em uma tela imensa", ela disse. "Eu nem mesmo estava assistindo sozinha -estava acompanhada de milhares de outras pessoas, o que me deixou encolhida de medo. Parece algo que nunca aconteceu. Parece um sonho."

Pode chamar de sonho recorrente. Atualmente com 19 anos, Leung superou milhares de outras garotas para o papel de Cho Chang, apesar de nunca ter atuado antes, e está de volta como a apanhadora da equipe de quadribol de Corvinal que chama a atenção de Harry Potter (Daniel Radcliffe) em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", dirigido por David Yates e cuja estréia mundial será em 11 de julho.

Falando por telefone da casa de sua família em Londres, a exuberante Leung disse que gostou de desenvolver a personagem de um filme para outro. Chang tem um papel proeminente em "Ordem da Fênix", e até mesmo divide o muito aguardado beijo com o jovem Potter, cujo romance com Chang é uma distração revigorante das políticas de Hogwarts e de seus confrontos violentos com as forças de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes).

"Eu realmente gostei de interpretá-la no quarto filme, quando ela apareceu pela primeira vez", disse Leung. "Eu a interpretei como uma garota bastante confiante, despreocupada. Ela gostava de jogar quadribol, ela tinha Cedrico Diggory (Robert Pattinson) como namorado, e Harry gostava dela. Era uma adolescente típica de escola."

"Então, no quinto filme, ela se torna emocionalmente instável", prosseguiu a atriz, "porque seu namorado morreu e ela está passando por aquela fase [de pesar]. Eu a interpretei como uma personagem bastante deprimida, estressada. Ela está muito diferente do quarto filme. Eu gostei de interpretar [a evolução]".

E quanto ao grande beijo com Radcliffe? É quase possível sentir o corar de Leung, mesmo que pelo telefone.

Divulgação

Divulgação

"Foi bastante descontraído quando filmamos a cena", diz Katie sobre a cena do beijo



"Dan e David Yates fizeram com que me sentisse realmente à vontade com a coisa toda", ela disse. "Nós fizemos uma cena antes do take, outra cena que envolvia muita gente. Assim todos sabiam que o beijo estava chegando porque, assim que concluímos tal cena antes do beijo, foi pedido a todos que deixassem o set e todos reagiram tipo, "Nossa, nós sabemos o que virá agora."

"Assim, havia um número mínimo de pessoas no set, e nós a fizemos", disse Leung. "Foi bastante descontraído quando filmamos a cena de fato. Tudo correu bem. Correu bem apesar do fato de haver muito trabalho técnico envolvido na filmagem da cena, foi realmente difícil entrar no clima. Mas no final nós conseguimos."

Infelizmente, como sabem os fãs do livro de J.K. Rowling, a partir desse ponto o relacionamento desanda rapidamente. Momento ruim, pesar implacável, encantos sombrios, ciúme e outras coisas contribuíram para seu fim.

"Eu acho que foi uma lástima para Cho", disse Leung. "Ela precisa sofrer a morte de seu namorado e então se torna um tipo de personagem bastante solitária. Ela anda sozinha. Hermione [Emma Watson] descreve, quando está no toalete, ter visto Cho chorando copiosamente. E então de repente, após o beijo com Harry, ela acha que finalmente encontrou alguém -e então o relacionamento deteriora."

"Obviamente Harry pensa que Cho é uma informante por dizer a Dolores Umbridge (Imelda Staunton) sobre o E.D. [Exército de Dumbledore]", ela acrescentou. "Assim, acho que foi uma verdadeira lástima para Cho."

Leung e Chang poderão aparecer novamente, apesar de brevemente, no próximo filme, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Chang faz uma breve aparição no quinto livro, e Leung certamente retornaria para interpretar a personagem uma última vez.

"Oh, eu o faria, sem dúvida", ela disse. "Eu adoraria. Eu penso que, independente de quão grande ou pequeno seja seu papel em 'Harry Potter', o fato de poder fazer parte de tudo isso é muito, muito empolgante. Eu adoraria voltar, mesmo que apenas por um dia, apenas para rever todo mundo e fazer parte novamente do set. É fantástico estar lá".

Fora tal possibilidade, Leung não tem idéia do que o futuro lhe reserva a partir daqui. Ela poderá prosseguir na carreira de atriz, com suas aventuras de "Harry Potter" como um impressionante cartão de visita, ou poderá concluir os estudos e embarcar em um caminho totalmente diferente.

"Eu estou pensando sobre a possibilidade se seguir carreira como atriz", ela disse, "e ter participado desses filmes de Harry Potter certamente me ajudou. Antes deles eu não tinha a menor idéia do que queria fazer. Logo, isto definitivamente me deu uma opção".

"Eu adoro atuar -eu adoro arte em geral, e atuar faz parte da arte", disse Leung. "Então, não sei. Eu estou muito, muito indecisa, assim só no último minuto é que poderei dizer o que quero fazer."

Tradução: George El Khouri Andolfato

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host