UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

25/06/2007 - 10h53

Harry Potter chega ao quinto filme e ao sétimo livro

da Ansa, em Los Angeles
Os fãs de Harry potter terão um duplo encontro com o seu herói em julho nos Estados Unidos, visto que as datas de lançamento do quinto filme, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", e do sétimo e último livro da série, "Harry Potter and the Deathly Hollows", terão um intervalo de lançamento de apenas dez dias. O filme que trará mais uma vez o ator Daniel Radcliff no papel do jovem mago estreará dia 11 de julho nos cinemas norte-americanos.

Os quatro filmes anteriores, produzidos pela Warner Bros, arrecadaram algo em torno de US$3,5 bilhões em todo o mundo, e os dirigentes da Warner não acreditam que uma possível revelação do final da saga comprometerá a bilheteria para o quinto filme e as duas últimas seqüências previstas para novembro de 2008 e julho de 2010.

Radcliffe foi confirmado para ambas as seqüências, assim como seus colegas Rupert Grint e Emma Watson que interpretam Ron Weasley e Hermione Granger, respectivamente. O diretor de "A Ordem da Fênix", David Yates, também está confirmado para o penúltimo filme, "Harry Potter e o Príncipe Mestiço".

O presidente da Warner, Alan Horn, explicou em uma entrevista que a morte de Alvo Dumbledore, um dos personagens mais amados pelos fãs, no sexto livro, "Harry Potter e o Príncipe Mestiço", não comprometeu a estréia de "Harry potter e o Cálice de Fogo" nos cinemas, poucos meses depois do lançamento do livro.

O filme arrecadou US$604 milhões, quase sessenta milhões a mais que o anterior "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban".

"Os fãs sempre conhecem a história antecipadamente, mas sempre querem revivê-la nos filmes", acrescentou Diane Nelson, responsável pela marca do personagem junto a Warner Bros.

Horn deu também o exemplo de "Senhor dos Anéis", que nas versões cinematográficas de Peter Jackson levou os fãs da saga de J.R.R. Tolkien em massa aos cinemas, ou de "Titanic", o filme de James Cameron que, em 1997, bateu recordes de bilheteria.

"Não tenho idéia do que acontecerá no último livro" disse Horn, "mas J.K. Rowling é uma ótima escritora, qualquer final que ela tem em mente será um sucesso".

Recentemente um hacker conseguiu violar o sistema informativo da editora Bloomsbury que publica a célebre saga, e revelou que no capítulo conclusivo, Hermione, uma das principais protagonistas, morrerá durante um duelo com o vilão Voldemort. Triste fim também para o gigante Hagrid que morrerá pelas mãos de Severo Snape. Harry, ao contrário do que muitos supunham, conseguirá sobreviver e vencerá Lorde Voldemort e seus seguidores, inclusive seu rival na escola de magia, Draco Malfoy.(ANSA)

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host