UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

08/05/2007 - 13h20

Falsa versão do último livro de Harry Potter circula na Internet

LONDRES, 8 MAI (ANSA) - Uma versão falsa do último livro da saga Harry Potter foi recentemente divulgada na Internet, deixando os fãs do jovem mago loucos de alegria por alguns momentos.

O episódio "Harry Potter and the Deathly Hallows" foi baixado por milhares de apaixonados, que começaram imediatamente a ler as 250 mil palavras que compõem a obra falsa. Mas a editora Bloomsbury, que publica os romances de Johanne Kathleen Rowling, criadora da saga, advertiu rapidamente que se não se tratava da versão verdadeira.

"Temos conhecimento de que circula uma versão do livro na Internet, mas não é a verdadeira", disseram os editores. "Os leitores deverão esperar até o dia 21 de julho", publicou o tablóide britânico The Sun, citando um porta-voz da Bloomsbury.

A história tem um final feliz: Harry casa-se com sua amada Ginny Weasley. A autora J. K. Rowling havia dado a entender que nesse sétimo e último episódio da série o jovem mago poderia morrer.

Reina um falso clima de segredo em torno do lançamento do livro. Além da autora, apenas outras três pessoas, integrantes da diretoria da Bloomsbury, leram a obra. Ela deve chegar às livrarias em contêineres blindados.

Segundo algumas estimativas, o último episódio da saga de Harry Potter deve vender ao menos três milhões de cópias nas primeiras 24 horas, batendo o recorde precedente, mantido pela obra "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". (ANSA)

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host