UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

28/02/2007 - 12h19

Daniel Radcliffe tem atuação elogiada em "Equus"

LONDRES (Reuters) - Daniel Radcliffe foi elogiado pela crítica por sua atuação no palco no papel de um adolescente atormentado na peça de teatro "Equus".

"Não se trata de magia passageira", disse o jornal The Guardian após a estréia em Londres da peça na qual o ator de 17 anos, astro dos filmes sobre o menino mago Harry Potter, atingiu a maioridade no teatro.
Radcliffe foi elogiado por sua atuação, mas os críticos afirmaram que a peça de Peter Shaffer, apresentada pela primeira vez em 1973, não resistiu ao teste do tempo.

Outros atores da peça, como Christian Slater e Richard E. Grant, saudaram Radcliffe na noite de estréia por ter encarado um papel tão difícil, e os críticos concordaram com eles.

Com a polêmica em torno da cena em que Radcliffe fica nu na peça, as vendas antecipadas dos ingressos já superaram os 2 milhões de libras (mais de 8 milhões de reais). As pré-estréias da peça, no Gielgud Theatre de Londres, receberam multidões de fãs adolescentes de Radcliffe.

"O brilhante Radcliffe se despe do manto de Harry Potter", disse o jornal The Daily Telegraph. "Ele é um ator teatral emocionante, de profundidade e amplitude inesperadas."

O jornal The Independent disse que Radcliffe está convincente no papel de um jovem problemático que cega seis cavalos no estábulo onde trabalha, mas disse que a produção não o favoreceu.

Richard Griffiths, que representou o detestável tio Válter nos filmes de Harry Potter, faz o papel de um psiquiatra que tenta curar o rapaz profundamente perturbado. Elogiando o jovem ator, Griffiths disse após a estréia da peça que Radcliffe " precisa começar a ser visto de outra maneira, porque é um ator de verdade."

Com informações da Reuters

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host