UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

26/06/2006 - 11h14

Warner confirma: "A Ordem da Fênix" estréia em julho de 2007

Da Redação
© 2005 Warner Bros. Ent.
Harry Potter Publishing Rights © J.K.R.

Ralph Fiennes volta como Voldemort

De acordo como jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda (26), a Warner confirmou a estréia do quinto filme de Harry Potter, "A Ordem da Fênix", para o dia 13 de julho de 2007.

Voltam às telonas Daniel Radcliffe, no papel de Harry Potter, Emma Watson, como Hermione Granger, e Rupert Grint, como Ron Weasley. Ralph Fiennes encarna novamente o vilão Lord Voldemort.

A atriz Helena Bonham Carter, que fez a mãe de Charlie na refilmagem de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", fará o papel da Comensal da Morte Bellatrix Lestrange. Imelda Staunton, de "O Segredo de Vera Drake', será a terrível Dolores Umbridge. Outras caras novas no elenco serão a de Natalia Tena, no papel da divertida Ninfadora Tonks, e a de Kathryn Hunter como a Sra. Figg.

Depois de muita polêmica, o ator Gary Oldman conseguiu fechar um contrato milionário com a Warner e confirmou sua participação no quinto filme, como Sirius Black. Além disso, Luna Lovegood aparece pela primeira vez na tela, interpretada pela estreante Evanna Lynch, de 14 anos. Ela foi selecionada entre 15 mil garotas que concorreram ao papel.

As filmagens começaram em fevereiro de 2006, sob a direção de David Yates, que já ganhou um BAFTA, prêmio conhecido como o "Oscar" britânico.

A Ordem da Fênix

Na quinta aventura, Harry Potter tem 15 anos e é um adolescente irrequieto, rebelde e resmungão - como qualquer garoto de sua idade. É em "A Ordem da Fênix" que ele se apaixona e dá seu primeiro beijo.

Ninguém acredita em Harry sobre a volta de Lord Voldemort, o temido bruxo do mal que recupera seus poderes no fim do quarto livro, "Harry Potter e O Cálice de Fogo". A maior batalha travada pelo bruxo em "A Ordem da Fênix" é ser levado a sério e convencer Hogwarts de que o "Lorde das Trevas" está de volta, mais poderoso do que nunca.

O diretor da escola, Alvo Dumbledore, e seus seguidores são os únicos a levar Harry Potter a sério. Eles criam a secretíssima "Ordem da Fênix", através da qual se organizam para combater Voldemort e seu exército do mal. No entanto, os demais professores e alunos de Hogwarts acham que Dumbledore é louco por acreditar no bruxinho.

O Ministro da Magia, que morre de medo de perder seu cargo para o diretor da escola, aproveita asituação para afastar Dumbledore de suas funções. Em seu lugar, assume Dolores Umbridge, uma verdadeira ditadora: ela baixa "atos institucionais" que impedem os alunos até de falar na sala de aula. O rebelde Harry Potter é um dos mais punidos, e vê Hogwarts - único lugar do mundo de que gostava de verdade - se transformar em um local insuportável.

Enquanto isso, arma-se a grande batalha entre os bruxos do bem e os bruxos do mal: a Ordem da Fênix, de Dumbledore, Harry e seus amigos, contra os Comensais da Morte, liderados pelo Lorde das Trevas. Mas a maior expectativa em torno de "A Ordem da Fênix" refere-se à morte de um dos principais personagens.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host