UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

12/05/2006 - 17h15

J.K. Rowling diz que prefere personagens "cheinhos"

Da Agência ANSA
© 2005 Warner Bros. Ent.
Harry Potter Publishing Rights © J.K.R.

Duda e Válter Dursley são
gordos, mas Petúnia é magra

LONDRES, 12 MAI (ANSA) - A escritora britânica J.K. Rowling, criadora da popular saga do mago Harry Potter, disse que os personagens "cheinhos" de seus livros são seus favoritos, ao fazer sua campanha contra as modelos supermagras.

Em sua página na internet, ela disse que muitos dos personagens "mais cheinhos" que aparecem nos livros de Harry Potter são alguns de seus personagens mais importantes, admiráveis e adoráveis.

"Eu não sei muito sobre a pressão de ser magra: não estou em um ramo onde serei julgada pela minha aparência. Sou uma escritora e ganho a vida utilizando meu cérebro", disse.

Os comentários foram uma resposta às críticas de "hipocrisia", depois de ter afirmado temer que suas duas filhas se tornassem "clones abatidas, sem cérebro e obcecadas por elas mesmas", como acontece no mundo "com mulheres esqueléticas que ocupam as capas das revistas".

Ela foi acusada de hipocrisia por alguns críticos, que destacaram que em seus livros o personagem Duda Dursley, um valentão que faz a vida de Harry Potter impossível, é gordo, enquanto o herói é "magro e atraente".

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host