UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

05/08/2004 - 14h37

Ralph Fiennes será o vilão no próximo filme de Harry Potter

Da Redação
Divulgação

O ator Ralph Fiennes
O ator britânico Ralph Fiennes foi escolhido para interpretar o lorde Voldemort, o perverso feiticeiro que atormenta Harry Potter no quarto filme das aventuras do jovem bruxo, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", informa hoje, quinta-feira, a BBC.

A princípio foram estudados os nomes de Rowan Atkinson, ator que interpreta o atrapalhado Mr. Bean, e John Malkovich para interpretar o inimigo de Potter> Porém, Fiennes foi o escolhido por conta dos papéis anteriores que interpretou, representando o perfil de homem atormentado que a produção procurava.

O novo filme sobre o bruxo é rodado desde o início de junho na Inglaterra sob o comando de Mike Newell, diretor de "Quatro Casamentos e Um Funeral" (1994) e de "O Sorriso de Mona Lisa" (2003).

O filme deve chegar aos cinemas em novembro de 2005 e espera-se um sucesso similar às três partes anteriores: "Harry Potter e a pedra filosofal" (2001), "Harry Potter e a câmara secreta" (2002) e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" (2004), que já passaram dos bilhões de dólares arrecadados em bilheteria.

A atriz britânica Miranda Richardson dará vida no novo filme à intrometida jornalista Rita Skeeter, enquanto Brendan Gleeson, que atuou em "Tróia" (2004) e "Cold Mountain" (2003), será o novo professor de defesa contra a magia negra.

Apesar da idade não corresponder mais com seus papéis e das dúvidas de que continuassem, os jovens atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson continuam encarnando os aprendizes de bruxo mais populares da história.

O que mais chama atenção no novo filme é a escolha de Fiennes. Nascido em Suffolk (Gales) há 41 anos e formado em Belas Artes, o ator ficou conhecido ao interpretar um nazista em "A Lista de Schindler" (1993), de Steven Spielberg. Mas seu salto definitivo para a fama foi com "O Paciente Inglês" (1996), pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator.

Criado pela escritora britânica Joanne K. Rowling, Harry Potter se transformou em um fenômeno sem precedentes na história da literatura e os cinco primeiros livros do intrépido bruxo venderam mais de duzentos milhões de exemplares no mundo todo.

Tudo o que o fenômeno Potter toca se transforma em ouro, da mesma forma que os três filmes que estrearam até agora baseados nos livros da série.

Com agências internacionais

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host