#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")
03/06/2004 - 13h01
Fique de olho: jogo de Harry Potter enviado por e-mail pode ser vírus
Da Redação
Os "pottermaníacos" que gostam de colecionar tudo que é relacionado ao universo do bruxo devem ficar atentos. Hackers estão aproveitando a estréia do filme "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" para espalhar um vírus de computador. No e-mail, eles dizem que se trata de uma cópia do novo jogo sobre Harry Potter, mas é mentira.
A empresa de segurança Sophos publicou nesta quinta-feira (3/6) um alerta sobre esta praga virtual. O vírus se chama Netsky.P e se espalha pelo correio eletrônico e por arquivos que uma pessoa passa para a outra na internet. Geralmente, ele vem com o nome game_xxo.exe e tem textos do tipo "Please read the attached file!" (Por favor, leia o arquivo anexado!).
Quando se clica no anexo, ele instala no computador arquivos com nomes Harry Potter gam.exe, Harry Potter.doc.exe, Harry Potter5.mpg.exe, Harry Potterebook.doc.exe, que contêm o vírus. Os computadores que são infectados começam a enviar e-mails para os endereços que estão cadastrados nele, e assim a praga se espalha.
Este vírus afeta máquinas com Windows 2000, 95, 98, Me, NT, Server 2003 e XP.
Com informações do IDG Now!
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")