UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

25/11/2003 - 16h08

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" mostra os terríveis Dementadores

Da Redação
Divulgação

Cena de "O Prisioneiro de Azkaban"
  • Veja fotos do filme
  • Assista ao trailer
  • "O tempo é uma arma poderosa", diz o sábio Dumbledore em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". O diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts tem razão. No terceiro filme da série, o tempo passa para Harry Potter. Dá para perceber pela voz grossa do bruxinho, pelas roupas mais "adolescentes" que ele usa e pelas mudanças em sua personalidade.

    O terceiro filme inspirado na obra de J. K. Rowling estréia mundialmente no dia 4 de junho e tem direção de Alfonso Cuarón ("E Sua Mãe Também"), tarefa que até então tinha sido de Chris Columbus. Talvez por isso seja mais tenso e emocionante do que "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Harry Potter e a Câmara Secreta".

    Enquanto combatem os mais terríveis perigos com suas varinhas mágicas, Harry Potter, Hermione Granger e Roni Weasley precisam lidar também com os conflitos da adolescência e enfrentar seus piores medos. Harry começa a demonstrar o lado sombrio de sua personalidade, repleto do ódio que sente pela morte de seus pais. Hermione precisa lutar contra seu "complexo de trouxa" (ela não é filha de bruxos) e aprender a ser uma garota mais segura. Ron continua sendo o mais infantil, mas em meio a suas brigas com Hermione se assusta com a possibilidade de sentir algo a mais pela amiga.

    Aos 13 anos de idade, Harry Potter está com hormônios e nervos à flor da pele. Como sempre, a história começa com o bruxo passando férias na casa dos chatíssimos tios Dursdley. Impaciente, ele perde o controle e dispara um feitiço contra tia Guida, a insuportável irmã de Válter Dursdley, que infla como um balão e sai flutuando pela cidade. Com medo de ser punido, já que é proibido fazer mágica fora de Hogwarts, Harry Potter foge de casa. Ele pega uma carona no Nôitibus Andante, veículo roxo de três andares que resgata bruxos em apuros -destaque para a seqüência do Nôitibus praticamente voando pelas ruas de Londres.

    Harry vai para a pensão Caldeirão Furado, onde encontra o Ministro da Magia Cornélio Fudge, que não o pune. Pelo contrário: parece aliviado ao saber que o garoto está bem e pede ao bruxinho que passe a noite na pensão. Tanta preocupação se deve ao fato de que o poderoso assassino Sirius Black fugiu da prisão de Azkaban. Diz a lenda que foi Black quem entregou Lílian e Thiago Potter a Lorde Voldemort. Ao que parece, ele continua fiel ao seu mestre e está atrás de Harry Potter.

    O bruxinho acaba partindo em segurança para o terceiro ano de estudos em Hogwarts. Mas o clima na escola mudou: o castelo está cercado pelos Dementadores, terríveis guardas de Azkaban que perseguem Sirius Black. Na primeira aparição de um Dementador, dá para perceber que eles estão tão pavorosos no filme quanto no livro. Azar de Harry Potter, que parece atraí-los e é extremamente sensível ao poder destas criaturas. Ainda bem que ele pode contar com o apoio do professor Lupin, de Defesa Contra as Artes das Trevas, que o ensina a fazer o Feitiço do Patrono para se proteger.

    O terceiro ano de Hogwarts na telona traz ainda outras novidades, como o "hipogrifo" Bicuço, um ser mágico meio-cavalo meio-águia criado com perfeição pelo computador, e a recém-chegada Sibilia Trelawney, professora de Adivinhação que é hilária. As aventuras de Harry Potter e seus amigos incluem visitas à cidade mágica de Hogsmeade e à terrível Casa dos Gritos, o lugar mais mal-assombrado do mundo, mas que nas telas não parece tão horripilante. Completa a lista de emoções a partida de Quadribol disputada sob uma furiosa tempestade.

    Elenco: Daniel Radcliffe (Harry Potter); Rupert Grint (Ronald "Ron" Weasley); Emma Watson (Hermione Granger); Gary Oldman (Sirius Black); Emma Thompson (Sibilia Trelawney); Pam Ferris (Tia Guida); Michael Gambon (Professor Alvo Dumbledore); Robbie Coltrane (Hagrid); Tom Felton (Draco Malfoy); Alan Rickman (Professor Severo Snape); Richard Griffiths (Tio Valter Durdsley); Fiona Shaw (Tia Petunia Durdsley); Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall).

     

    #!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

    Compartilhe:

      GUIA DE RESTAURANTES

      Mais Guias

      Hospedagem: UOL Host