UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

20/11/2002 - 20h40

Harry Potter perde ingenuidade em "A Câmara Secreta"

MANOELA PEREIRA

Editora UOL Diversão & Arte
Divulgação

Cena de "A Câmara Secreta"
  • Veja fotos do filme
  • Assista ao trailer
  • "Harry Potter e a Câmara Secreta" estreou no Brasil no dia 22 de novembro de 2002. Em sua segunda aventura na telona, o bruxinho aparece mais maduro: espichou no tamanho, engrossou a voz e não é mais tão ingênuo. Tanto é que começou a perceber que apesar de estar na casa Grifinória (uma espécie de turma escolar formada por aspirantes a bruxos "do bem"), tem habilidades que só os magos da Solserina (a classe dos magos "do mal") têm. Surge a primeira dúvida na cabeça do menino mago, que a partir de agora vai ter de aprender a lidar também com sua sensibilidade para as forças do mal.

    Neste segundo episódio, a Câmara Secreta é aberta e espalha terror e mistério no castelo de Hogwarts. Se no primeiro filme a escola dos bruxos é apresentada como uma instituição intocável e exemplar, agora os problemas da "Oxford" de magia e bruxaria são escancarados para os jovens aprendizes e para o público.

    Em "A Câmara Secreta", um monstro invisível está à solta, cometendo crimes e espalhando mensagens terríveis nas paredes da escola. A criatura quer exterminar os alunos que não são "puro-sangue", crianças como a dedicada Hermione, melhor amiga de Harry Potter, que não descende de uma família de bruxos. É um grande desafio para Harry, que volta para o segundo ano em Hogwarts a bordo de um carro voador, tendo de desvendar a origem dos terríveis atentados que podem ameaçar a existência da escola de magias. "Harry Potter e a Câmara Secreta" é certamente muito mais sombrio e violento que o primeiro filme. Decidido a dar vida às inúmeras criaturas que habitavam o universo fantástico do menino mago, o diretor Chris Columbus entrou de cabeça nos mais sofisticados efeitos especias disponíveis.

    O jogo de Quadribol está mais frenético, surgem criaturas como o elfo doméstico Dobby, totalmente gerado através de efeitos de computação gráfica, assim como aranhas gigantes e plantas "mandrágoras" -que gesticulam e dão berros ensurdecedores. "Harry Potter e a Câmara Secreta" apresenta o maior cenário construído até agora para a série, que reproduz a Câmara Secreta, com 76 metros de altura.

    "Harry Potter e a Câmara Secreta" começou a ser filmado em outubro do ano passado, três dias após a estréia do primeiro filme em Londres. Nele, o diretor Chris Columbus encerra sua passagem a frente do universo de Harry Potter, mas deve assumir a função de produtor executivo. "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban", que entra em produção no segundo trimestre de 2003, será dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón ("Y Tu Mama También").

    ELENCO: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ronald "Rony" Weasley), Richard Harris (Alvo Dumbledore), Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall), Kenneth Branagh (Professor Gilderoy Lockhart), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid), Alan Rickman (Professor Severo Snape), Warwick Davis (Professor Filius Flitwick), Shirley Henderson (Murta-que-Geme), Sean Biggerstaff (Olívio Wood), Miriam Margolyes (Professor Sprout), Sally Mortemore (Madame Irma Prince), Alfred Burke (Armando Dippet) Toby Jones (Dobby - voz), David Bradley (Argus Filch), Robert Hardy (Ministro da Magia Cornélio Fudge), Christian Coulson (Tom Riddle), Tom Felton (Draco Malfoy), Jason Isaacs (Lucius Malfoy), Mark Williams (Arthur Weasley), Julie Walters (Molly Weasley), John Cleese (Nick Quase-sem-Cabeça), Richard Griffiths (Tio Válter Dursley), Bonnie Wright (Gina Weasley), Fiona Shaw (Tia Petúnia Dursley), Harry Melling (Duda Dursley), Oliver Phelps (Jorge Weasley) James Phelps (Fred Weasley), Gemma Padley (Penelope Clearwater), Jamie Yeates (Bletchley), Jamie Waylett (Vincent Crabbe), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Chris Rankin (Percy Weasley), Devon Murray (Seamus Finnigan) Hugh Mitchell (Colin Creevey), Joshua Herdman (Gregory Goyle), Julian Glover (Aragog - voz), Gemma Jones (Madame Poppy Promfrey), Scott Fern (Marcus Flint)

     

    #!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

    Compartilhe:

      GUIA DE RESTAURANTES

      Mais Guias

      Hospedagem: UOL Host