UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

05/11/2001 - 20h42

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" leva o menino-bruxo para a telona

Da Redação
Divulgação

Cena de "A Pedra Filosofal"
  • Veja fotos do filme
  • Assista ao trailer
  • Como toda história de sucesso, a série Harry Potter virou filme. Os estúdios Warner Brothers foram os responsáveis pela façanha de levar o menino-bruxo para a telona. O primeiro longa-metragem da série estreou no Brasil no dia 8 de novembro de 2001.

    Ele é baseado no livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e conta como Harry chegou a Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria mais conceituada da Europa. Nosso herói vive aventuras junto com os amigos Hermione e Rony, que conhece na escola, e os ajuda a enfrentar o assustador Voldemort.

    Em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" o público conhece os Dursley, os parentes "trouxas" e autoritários de Harry, visita as instalações da escola de magia e bruxaria de Hogwarts e se encanta com Hermione Granger e Ron Weasley, os melhores amigos do menino mago. Quem leu os best-sellers da série da escritora britânica J.K. Rowling fazia idéia de tudo isso, e provavelmente se surpreendeu com a fiel adaptação deste universo fantástico para os cinemas.

    Os produtores capricharam em todos os detalhes, inclusive nos efeitos especiais! A partida de Quadribol, esporte de bruxos que se joga montado em vassouras voadoras, é uma das cenas mais emocionantes do filme, assim como quando Harry tenta entrar para o time da escola.

    Para fazer um filme voltado especialmente para as crianças, a Warner Bros não poderia ter escolhido ninguém melhor para a direção: Chris Columbus, que ficou famoso depois do sucesso de "Esqueceram de Mim".

    Elenco: Daniel Radcliffe (Harry Potter),Rupert Grint (Ronald 'Ron' Weasley), Emma Watson (Hermione Granger),Maggie Smith (professora Minerva McGonagall), Alan Rickman (Professor Severus Snape), Robbie Coltrane (Rubeus Hagrid), Fiona Shaw (Petunia Dursley), Ian Hart (Professor Quirrell), John Cleese (Nick Quase sem Cabeça), Richard Griffiths (Vernon Dursley).

     

    #!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

    Compartilhe:

      GUIA DE RESTAURANTES

      Mais Guias

      Hospedagem: UOL Host