UOL Entretenimento Flip
 
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

28/07/2010 - 12h21

Dan Stulbach, encontros de escritores e mostra marcam programação da Casa da Cultura

Da Redação

João Sal/Folha Imagem

O ator Dan Stulbach, que lerá trechos do livro

O ator Dan Stulbach, que lerá trechos do livro "De Menino a Homem" na Flip

Extensão do eixo principal, a Flip - Casa da Cultura promoverá entrevistas com Benjamin Moser e Berthold Zilly, uma série de encontros entre escritores e exposição de obras da Coleção Brasiliana do Itaú, anunciou a organização da feira literária nesta quarta-feira (28).

Entre os escritores que participarão dos encontros estão Cristovão Tezza, Frei Betto, Luiz Ruffato, José Castello e Willian Gordon. Já a mostra da Brasiliana irá contemplar obras da coleção "Cem Bibliófilos", além de livros de grandes escritores brasileiros ilustrados por reconhecidos artistas visuais. É o caso, por exemplo, de uma obra de Machado de Assis ilustrada por Candido Portinari, de um Affonso Arinos por Lívio Abramo, de um Mario de Andrade pelo Caribé, de Jorge Amado por Di Cavalcanti.

Para esta edição, foram programados ainda a exibição dos documentários "Gilberto Freyre, o Cabral Moderno", do cineasta Nelson Pereira dos Santos, e "Dias de Caiçara", com registros inéditos da música e do estilo de vida dos habitantes praianos. Homenageado da Flip, Freyre também será tema do debate entre os historiadores Peter Burke, Joaquim Falcão e Rosa Maria Araújo. O ator Dan Stulbach lerá trechos de um livro inédito de memórias de Freyre, "De Menino a Homem", que será lançado na Flip.

Convidado para conduzir a Oficina Literária da Flip, o peruano Julio Villanueva Chang também estará presente na Casa da Cultura. No sábado (7/8), ele dará uma palestra sobre o novo jornalismo literário. Já o escritor William Gordon vai conversar com o público sobre seu livro "O Anão", que será lançado pela Record.

Os ingressos da Flip - Casa da Cultura serão vendidos a R$ 10, apenas em Paraty, a partir do dia 4 de agosto (na bilheteria da Flip e na Casa da Cultura - r. Dona Geralda, 177, Centro Histórico).

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    #!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host