#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")
O
Bate-papo UOL contará com uma cobertura especial da 6ª Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty. A partir das 13h desta quinta-feira (3) até as 17h de sexta (4), os internautas poderão conversar com sete participantes das mesas de discussão de evento. Os bate-papos são promovidos pelo UOL em parceria com a revista
"Bravo!".
O cineasta João Moreira Salles abre a série de conversas com os internautas na quinta-feira às 13h. Salles será mediador da mesa "Primeiro Tempo", em que participam os autores Adriana Lunardi, Emilio Fraia, Michel Laub e Vanessa Barbara.
Mais tarde, é a vez do psicanalista Contardo Calligaris, que entra na sala de bate-papo às 15h. O colunista da
Folha de S. Paulo conversa sobre a mesa "Fábulas Italianas," da qual participa neste sábado (5) ao lado do escritor Alessandro Barico. No debate, ambos tentam mostrar até onde vai o diálogo entre fábula e realismo, psicanálise e literatura, pensamento teórico e crítica cultural. Calligaris também comenta seu primeiro romance, "O Conto do Amor". A escritora e jornalista portuguesa Inês Pedrosa entra no papo logo na seqüência, às 16h. Na edição 2008 da Flip, Pedrosa é uma das convidadas da mesa "Sexo, mentiras e videotape".
Abrindo os bate-papos de sexta-feira, o escritor Luis Fernando Veríssimo conversa às 12h sobre sua participação no evento, em que será mediador da mesa "Shakespeare, Utopia e Rock'n'roll". O debate acontece no sábado (5), às 19h, e contará com a presença do dramaturgo tcheco naturalizado inglês Tom Stoppard.
Depois, às 15h, o escritor gaúcho João Gilberto Noll conversa com os internautas sobre a mesa "Ficções", em que participa junto com a cineasta argentina Lucrecia Martel. Noll, que já recebeu cinco prêmios Jabutis, comenta também o lançamento de "Acenos e Afagos", seu novo livro. Na seqüência, às 16h, o compositor Carlos Lyra fala sobre sua participação na mesa "Retrato em Branco e Preto", em que comenta as comemorações dos cinqüenta anos da Bossa Nova. O compositor aproveita a conversa para falar também sobre seu novo álbum, "50 Anos de Música", e a autobiografia "Eu e a Bossa".
Encerrando os bate-papos especiais da Flip, às 17h, o compositor, ensaísta, professor de literatura brasileira na USP e veterano da Flip José Miguel Wisnik conversa sobre sua participação na mesa "Folha Seca", que tem como tema o futebol. O autor de "Veneno - Remédio" (2008), um estudo sobre o futebol no Brasil, discute ao lado do antropólogo Roberto da Matta o aspecto popular e folclorizante do esporte que é paixão nacional.
Para entrar nos bate-papos, clique
aqui.
QUINTA-FEIRA (3)13h - João Moreira Salles - cineasta conversa sobre sua participação na Flip
15h - Contardo Calligaris - de Paraty, psicanalista comenta a mesa "Fábulas Italianas"
16h - Inês Pedrosa - mesa "Sexo, Mentiras e Videotape" é tema de papo com escritora
SEXTA-FEIRA (4)12h - Luis Fernando Veríssimo - escritor é convidado da revista "Bravo!" e UOL em papo sobre a Flip
15h - João Gilberto Noll - convidado da mesa "Ficções" conversa com internautas
16h - Carlos Lyra - músico e compositor tecla sobre 50 anos da Bossa Nova
17h - José Miguel Wisnik - convidado encerra a série de papos especiais sobre a Flip Da Redação
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")