Topo

Capa da "Sexy" tatuou o rosto no braço: "Quero mostrar como era linda"

Divulgação
Imagem: Divulgação

12/01/2018 13h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A indiscutível notoriedade da Coluna Chico Barney tem garantido fortes emoções para seu titular. Em dezembro fui convidado para o que considero a maior honraria possível: participar de uma banca de jurados em concurso de miss.

O evento em questão era o famigerado Miss Musa do Brasil, evento anual que reúne 27 personalidades da mídia representando todos os estados da federação, em uma conexão que nem sempre faz referência aos seus locais de origem. As cidadãs laureadas com os três primeiros lugares teriam espaço garantido na edição de janeiro da "Sexy".

Chico Barney - Chico Barney/Arquivo pessoal - Chico Barney/Arquivo pessoal
Dudu Camargo, Luanda Fraga e Chico Barney: Encontro de bacharéis
Imagem: Chico Barney/Arquivo pessoal

Além das carismáticas concorrentes, o júri foi formado por uma elegante seleção de figuras proeminentes na sociedade. Além deste que vos escreve, estavam presentes o jornalista mirim Dudu Camargo, a modelo Ju Isen, eterna Musa das Manifestações e protagonista do grande evento do carnaval passado, e também Ana Paula Olival, diretora da "Sexy", dentre outras eminências pardas.

Um dos destaques da noite foi Paloma Salumé, a popular Miss Trans. Representante do estado de Roraima, a modelo se meteu em uma grande enrascada alguns dias antes do evento. Ao sofrer um acidente de trânsito, machucou o braço e ainda prejudicou o silicone. Mas não se fez de rogada e compareceu mesmo assim.

Capas de revista

Sagrou-se campeã a Miss Musa do Mato Grosso do Sul, a exuberante Vanessa Perez. Em segundo lugar brilhou a estrela de Mayara Stival, do Paraná. E em terceiro veio a gaúcha Luanda Fraga, outro grande destaque não só do evento, mas de 2017.

Mayara não pareceu muito confortável com sua posição, tanto que sequer posou com as colegas para o ensaio que era prêmio. Sua ausência ainda carece de maiores explicações, mas uma entrevista ao BOL após o anúncio das vencedoras já indicava que seu ego havia sido ferido:

A faixa de revelação me deu um impacto muito maior do que a de vice, porque quem está no concurso e quem está acompanhando a gente sabe quem é realmente merecedora de ganhar a faixa.

Confesso que me arrependi de ter conferido uma nota baixa para a musa do Paraná. Torço para que não tenha sido o responsável por todo esse imbróglio.

Mas vamos falar um pouco mais sobre a terceira colocada, Luanda Fraga. A elegante modelo do sul do mundo já havia chamado minha atenção em outra oportunidade, no Carnaval do ano passado. A gaúcha ostenta uma fascinante tatuagem do próprio rosto no braço.

O heterodoxo ornamento estético atiçou minha curiosidade. Fui conversar com ela.

Chico Barney - Gostaria de entender a história da tatuagem do teu rosto no braço.

Luanda - Sou louca pela arte, por isso resolvi fazer a minha foto no braço, para registrar a melhor fase da minha vida. Não só de aparência, mas o significado desse momento. Meu corpo é meu diário, as minhas tatuagens são minhas histórias. Tudo na vida é passageiro, mas a arte vai ficar aqui registrada para sempre. Quero mostrar daqui uns anos o quanto eu era linda, sem precisar procurar uma foto. Tenho orgulho pela mulher que me tornei.

Quais os planos para o futuro?

Aproveitar ao máximo o que surgir. As passarelas são minha vida, meu sonho é ser conhecida mundialmente, trabalhar na televisão. Sou estudante de biomedicina e em breve vou me formar, mas no momento quero desfrutar da minha carreira de modelo e dançarina.

***

A edição de janeiro da revista "Sexy" já está nas bancas e é uma agradável leitura. Além do ensaio, há uma breve entrevista em que Vanessa e Luanda fazem impressionantes revelações sobre a condição humana.

O evento Miss Musa do Brasil é muito bem organizado pela M2 Mídia, agência de assessoria e divulgação, a quem agradeço pelo prestígio. A empresa também é responsável pelo tradicional concurso Musa do Brasileirão.

A quem interessar possa, um transeunte filmou todos os meus votos, que eram dados em voz alta na frente das candidatas. O vídeo está disponível neste link.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.