Topo

Acervão do Faustão: 5 quadros para rever nas reprises do Domingão

Faustão: décadas de quadros geniais na TV - Folhapress
Faustão: décadas de quadros geniais na TV Imagem: Folhapress

03/01/2018 08h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Olha as coisas melhorando: deu na Telepadi que a Globo liberou as temporadas antigas do "Domingão do Faustão" para exibição no Viva. A notícia evidentemente deixou o coração dos fãs do apresentador ainda mais aquecido. O público poderá ouvir novamente nomes que fizeram história nas tardes de domingo, como Detto Costa, Renato Larangeira e Caçulinha. No intuito de continuar aumentando a expectativa pela abertura do baú do Faustão, vamos relembrar alguns quadros que marcaram época no Domingão e certamente levarão o canal Viva à liderança da TV paga.

5. Sexolândia

Elenco feminino e elenco masculino da Globo disputam para definir quem sabe mais sobre o comportamento afetivo, sexual e psiquiátrico do povo. Um divertido retrato da sociedade brasileira daquela época.

4. Controle Remoto

Era um simples jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, mas a produção caprichada do quadro, além das intervenções de Faustão, deixava tudo ainda mais divertido. Só nesse vídeo acima,uma participante é apresentada assim: “o hobby dela, como todo brasileiro, é a dança. Afinal, um país onde todo mundo dança é aqui. Torce para o Flamengo e vê televisão deitada! É a Analu!”

Depois tem uma performance bem humorada dos atores Stella Freitas e Pedro Cardoso. E ainda vemos o apresentador chamando atenção para a presença de uma pomba no palco do Teatro Fênix. Imagina quantas pérolas vem por aí.

3. Festival de Pegadinhas

É bom demais ver o Faustão explicando calmamente cada pegadinha antes de mostrá-las, além de fazer questão de creditar todos os envolvidos. Embora seja curioso perceber como esse quadro não parece encaixar na proposta do programa, provavelmente ajudava a segurar a audiência naquela época. Por mim, tudo bem.

2. Jogo da Velha

Na minha humilde opinião, um dos melhores game shows da história da TV mundial. Dois participantes tentam completar o famigerado jogo da velha “humano” em um cenário composto por astros da Globo. Dercy Gonçalves era uma das presenças recorrentes, para ter uma ideia. A interação das personalidades com Faustão sempre foi o grande destaque.

1. Olimpíadas do Faustão

Imagine programas de desafios como o popular “Ultimate Beastmaster” da Netflix, só que narrados pelo Faustão. O auge do entretenimento familiar nos anos 90.

Conforme escrevi ontem, as reprises de Os Trapalhões já começaram no Viva. Quando estrearem as temporadas antigas do Esquenta e o Acervão do Faustão, o canal se tornará atração imperdível para quem ainda tem TV a cabo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.