Topo

Memes, gibis e Twitter: as melhores homenagens que Pelé já recebeu

Pelé assopra velinhas no seu 77º aniversário - UOL
Pelé assopra velinhas no seu 77º aniversário Imagem: UOL

23/10/2017 16h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Edson Arantes do Nascimento completa hoje 77 anos. Apesar de aposentado há 40 anos, o "Rei do Futebol" jamais perdeu a relevância. E a prova disso são as homenagens que ele vem colecionando ao longo das últimas décadas. Separei as 3 mais envolventes para o prestígio do eminente leitor.

Pelezinho voador - Reprodução - Reprodução
Pelezinho voador em ação
Imagem: Reprodução
Pelezinho Voador

Um dos primeiros e mais emocionantes memes da internet brasileira. Algum internauta entediado pegou uma foto de Pelé dando uma imponente bicicleta e deu início à febre de editá-la nos contextos mais esdrúxulos.

Desde uma piada do Monty Python até a capa de um disco dos Beach Boys, a criatividade e o bom senso jamais encontraram limites.

 

 

 

Pelé out of context

Falando em contextos esdrúxulos, outras fotos do Edson estão passando por curiosas ressignificações. “Pelé out of context” é um fascinante perfil no Twitter que traz fotos do astro do futebol com legendas que não fazem o menor sentido. Diversão para a família toda.

 

A primeira edição do gibi do Pelezinho - Reprodução - Reprodução
A primeira edição do gibi do Pelezinho
Imagem: Reprodução
Pelézinho e sua turma

O brilhante tino comercial de Maurício de Sousa fez com que ele aproveitasse o sprint final da carreira de Pelé para lança-lo como personagem de gibis. As historinhas do Pelezinho saíram originalmente por cerca de 9 anos, entre 77 e 86. E retornaram em duas outras oportunidades, um especial de 1990 e uma série de republicações especiais em 2012. Existiram 3 versões diferentes da turma, sendo que a última foi a escolhida para estrelar um desenho animado da Discovery Kids no período da Copa de 2014.

 

 

Vida longa ao Rei! Voltamos a qualquer momento com novas informações --ou dentro de um ano, visando celebrar os 78 anos do Pelé.