Topo

Cordel do Fogo Encantado homenageia O Homem da Meia-Noite neste Carnaval

Colunista do UOL

27/01/2020 22h40

O tradicional boneco O Homem da Meia-Noite, de Olinda (PE), recebeu uma homenagem do Cordel do Fogo Encantado neste Carnaval. O quinteto lança a música "Homem da Meia Noite ou É Carnaval no Sertão", amanhã(28), nos aplicativos de música.

A faixa traz assinatura do vocalista Lirinha em parceria com Clayton Barros. "Partimos de influências do frevo de rua e compositores clássicos de Pernambuco. Procurando a energia certa pra criar uma música popular e instigante, que represente bem o Cordel em sua estreia no ritmo do Carnaval pernambucano, assim como os arranjos de Parrô Melo contribuíram muito para mesclar o som do nosso Carnaval ao pensamento múltiplo de criação da banda", explica Clayton.

A banda, por sua vez, também receberá uma homenagem do Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, que trará como tema do desfile "Chover", um de seus maiores sucessos.

Dentro das comemorações do aniversário de 88 anos do bloco, o boneco vai desfilar pela primeira vez em Arcoverde, cidade do natal do Cordel, onde também fará o lançamento de seu novo traje para o Carnaval 2020.

O cortejo saírá no dia 2 de fevereiro, às 16h, do Largo do Cecora.