Topo

Irmão de Emicida, Fióti pede consumo consciente de álcool em nova música

08/11/2019 11h00

O cantor e compositor Fióti chega com uma mensagem urgente em sua nova música: o alerta contra o alcoolismo.

A questão é tratada de maneira muito leve e divertida em "Quero Te Ver Amanhã". A faixa traz um videoclipe, com participações de Rael e Marissol Mwaba, que basta dar play para sentir vontade de sair dançando.

A faixa é baseada em um dos vários ensinamentos da mãe do músico, Dona Jacira, que repetia aos filhos que "tudo em excesso faz mal, até diversão".

Ao se lembrar do conselho, o irmão do rapper Emicida fez a canção que trata do consumo excessivo de álcool com uma abordagem bem leve. Rael e Marissol também assinam a autoria do single.

O alcoolismo é um drama que persegue homens e mulheres da periferia. Eu perdi o meu pai como consequência disso. O Rael também teve caso de consumo excessivo na família dele e é importante falar sobre esse assunto sem ser apenas um 'puxão de orelha', mas fazendo um convite à reflexão", explica Fióti.

A canção surgiu em uma sessão dos dois com a cantora e compositora Marissol Mwaba, que é nascida na República Democrática do Congo e tem a sua carreira marcada pela fusão de influências diversas do continente africano. "Fizemos a música de forma divertida, descontraída e irreverente. Acredito que as pessoas vão sentir a energia daquele momento e vão se conectar com a mensagem que queremos passar", aposta.

No próximo dia 19, Fióti apresenta o show "Gente Bonita", no Blue Note, em São Paulo. Os ingressos custam de R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira)

Serviço:
Fióti apresenta o show Gente Bonita
Quando: 19 de novembro - terça, às 21h
Onde: Blue Note - Avenida Paulista, 2073
Inf: www,buenotesp.com

@Siga Adriana de Barros