Topo

OZU conta com o reforço dos metais da Nomade Orquestra em nova música

OZU lança ?Meia-Água? em parceria com a Nomade Orquestra - Mariana Harder
OZU lança ?Meia-Água? em parceria com a Nomade Orquestra Imagem: Mariana Harder

10/09/2019 11h58

A inédita da banda Ozu, "Meia-Água", composta por Francisco Cabral, chega com a participação da Nomade Orquestra. Será mais uma faixa que o sexteto paulista incluirá no próximo álbum, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020

Diferentemente do trabalho de estreia, fortemente inspirado pelo trabalho de DJs e produtores, o próximo traz uma influência mais forte de bandas e trabalhos orgânicos, por isso, a presença dos integrantes será mais perceptível.

"Estamos buscando uma sonoridade mais neo-soul e nu jazz. A ideia é incorporar cada vez mais elementos do jazz nas nossas composições, deixando espaços para improvisação. Isso sem abandonar o trip hop e downtempo que caracterizam a OZU", explica a guitarrista Sue-Elie Andrade-Dé.

O músico acrescenta que a banda está mais conectada com a black music, escutando muitos artistas do gênero como, Erykah Badu. "Foi naturalmente que nosso som começou a caminhar nesse sentido, por querermos chegar em uma sonoridade mais quente e mais vibrante de certa forma. Acho que a recente participação do naipe de sopros da Nomade Orquestra para afirmar esse caminho", completa.

OZU é formado por Juliana Valle (vocal), Felipe Pagliato (bateria), João Amaral (baixo), Ronan Tarrega (DJ RTA) no turntable, Sue-Elie Andrade-Dé (guitarra) e Francisco Cabral (teclado).