Topo

Racionais MCs comemora 30 anos com mini doc e nova turnê "Três Décadas"

Racionais MCs anuncia turnê de 30 anos, parceria com o Tidal e mini-documentário - Racionais MCs
Racionais MCs anuncia turnê de 30 anos, parceria com o Tidal e mini-documentário Imagem: Racionais MCs

25/06/2019 18h55

O Racionais MCs, maior grupo de rap do Brasil, completa trinta anos de estrada. Em evento realizado na noite de hoje (25), em São Paulo, os rappers anunciaram como celebrarão as três décadas de união e sucesso.

Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay farão uma turnê nacional de dez apresentações, com início em Florianópolis, em 20 de julho, e término em São Paulo com duas datas, a segunda um show extra. As vendas dos ingressos serão abertas ainda esta semana.

Repetindo o formato do show do ano passado, que rendeu prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o quarteto subirá ao palco acompanhado por uma banda com mais de dez músicos que tocarão metais, teclados, percussão, bateria, baixo e duas guitarras.

Além da turnê, a história do grupo ainda será retratada em um minidocumentário produzido pela produtora Free Birdz. O filme mostrará entrevistas inéditas com os integrantes e um flashback de momentos importantes vividos pelos rappers. O teaser já está nas redes e o documentário sai hoje no canal oficial dos Racionais no YouTube.

As novidades não terminam por aí. O Tidal lançará nesta semana toda discografia do grupo. Os sete discos do grupo estarão no streaming no Tidal Hifi.

A plataforma de streaming disponibilizará a assinantes quatro playlists exclusivas criadas pelos integrantes da banda, que serão divulgadas até outubro.

O Tidal também prepara promoções em três shows da turnê. No dia 20 de julho, em Florianópolis, no dia 24 de agosto, no Rio de Janeiro, e no dia 12 de outubro, em São Paulo.

"Estamos honrados de fazer uma parceria com um grupo tão icônico como esse. O Racionais MC's é uma peça tão importante na história da música brasileira e nós sabemos que os nossos usuários irão amar desfrutar as playlists exclusivas e experiências nos shows", diz Lior Tibon.

Boogie Naipe

O comando da turnê dos Racionais está mais uma vez nas mãos da produtora Boogie Naipe, que em 2014 realizou a turnê comemorativa de 25 anos de estrada, e, em 2015, trabalhou com a turnê "Cores & Valores". Para Eliane Dias, sair em mais um giro pelo país é sinal de reconhecimento da excelência do trabalho.

"Estamos felizes em viabilizar mais uma turnê dos Racionais. Vivemos um momento onde priorizar e viabilizar o acesso à cultura, tem que ser uma ação conjunta de quem tem expectativa num futuro melhor, com mais igualdade e respeito. A paixão pelo nosso trabalho é a nossa marca, e com certeza estará evidente em cada show, será nossa forma de agradecer aos fãs a longa caminhada que fazemos juntos. A repercussão tem sido maravilhosa e somos agradecidos pelo carinho e respeito de todos. Vamos lá, viver um sonho que sonhamos juntos", explica a diretora.

Veja as datas da turnê

20/07 - Florianópolis (Arena Petry)
02/08 - Uberlândia (Arena Sabiazinho)
03/08 - Brasilia (Ginásio Nilson Nelson)
17/08 - Curitiba (Live Curitiba)
24/08 - Rio de Janeiro (KM de Vantagem RJ)
14/09 - Belo Horizonte (KM de Vantagem BH)
04/10 - Salvador (Arena Fonte Nova)
05/10 - Recife (Classic Hall)
11/10 - São Paulo (Credicard Hall SP) - data extra
12/10 - São Paulo (Credicard Hall SP)