Topo

Em sua última gravação, Beth Carvalho canta com Enzo, sambista de 17 anos

Enzo e Beth Carvalho na casa da cantora quando aconteceu a gravação do clipe - Divulgação
Enzo e Beth Carvalho na casa da cantora quando aconteceu a gravação do clipe Imagem: Divulgação

06/05/2019 12h26

O cantor Enzo Belmonte, 17 anos, que despertou o gosto pelo samba ao assistir "Andança- Beth Carvalho, o Musical", teve tempo de gravar um videoclipe ao lado de Beth Carvalho, que morreu na última terça (30), aos 72 anos.

"Trovador Urbano" foi a última gravação da "madrinha do samba", que contou também com a participação de Nelson Sargento. É a segunda faixa do EP que Enzo prepara para lançar em junho.

O garoto começou uma amizade com Beth após frequentar shows e o camarim da cantora. Dali surgiram muitos conselhos e a ideia de gravarem juntos uma música em homenagem a Nelson Cavaquinho.

No dia 22 de dezembro, pouco antes da última internação de Beth, Enzo foi acompanhado pelo maestro e produtor Rildo Hora e por Nelson Sargento à casa de Beth. Por sugestão da própria madrinha, a música dará nome ao segundo EP de Enzo. "O disco tem que se chamar 'Trovador Urbano' porque você Enzo é um trovador" , disse ela na ocasião.

Um estúdio foi montado na casa da artista para que as três gerações de mangueirenses homenageassem com suas vozes o compositor Nelson Cavaquinho (1911-1986), tema do samba. A gravação aconteceu das 17h às 18h, e uma conversa entre eles seguiu pela madrugada. O resultado é este do vídeo.

Enzo já havia lançado "Novo Dia" e agora finaliza mais duas canções.

Veja abaixo as faixas que trará o EP:
- Novo Dia (Luciano Fogaça)
- Trovador Urbano (André da Mata e Selma do Samba) com participações de Beth Carvalho e Nelson Sargento
- Foi Você Mulher (Enzo Belmonte, Betinho do Cavaco e Luciano Fogaça)
- Deus Perdoa (Fred Camacho, Marcelinho Moreira e Adalto Magalha)