Topo

Rock in Rio terá arena que permitirá experiências sensoriais ao público

26/03/2019 17h04

Em evento realizado na tarde de hoje, em São Paulo, a produção do Rock in Rio anunciou uma novidade na programação em parceria com a Natura: a criação da arena "Nave - Nosso Futuro é Agora".

O curador responsável Marcello Dantas, idealizador do Museu da Língua Portuguesa e do Museu de Ciências Catavento, explicou o conceito do espaço.

"O nosso propósito é dar às pessoas uma oportunidade de se reconectarem para que elas possam estar bem, para que elas possam restabelecer contato com coisas com as quais fomos perdendo a conexão: os ciclos da natureza, a relação com as outras pessoas, a atenção ao ritmo natural do nosso corpo", explica.

Para Marcello, as pessoas precisam estar em sintonia para viverem num mundo melhor, conceito do festival que soma 34 anos de história. "A experiência será curta e marcante. Algo que as pessoas não estão acostumadas a viver", garante.

A nova atração vai ocupar o velódromo durante todos os dias do evento, que acontece em 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro no Parque Olímpico, com capacidade para 2 mil e 400 pessoas. Cada sessão terá duração de quinze minutos.

Luis Justo, CEO do festival, abriu o evento destacando as atrações de 2019, que vão além da música.

Justo falou da empolgação do trabalho de garimpo para composição do espaço Favela, que também terá estreia na edição desta ano. Ele ainda destacou um músico de urban jazz descoberto em uma comunidade de Madureira.